Categories: CinemaCultura

Festival Varilux de Cinema Francês tem sessões gratuitas na ADunicamp e mesa de discussão

(imagem divulgação – o renascimento)

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2023 a ADunicamp será sede das sessões de democratização do Festival Varilux de Cinema Francês. Os filmes serão exibidos no auditório da entidade, em sessões duplas (ver programação abaixo) e com entrada gratuita.

Na quinta-feira, dia 30 de novembro, a primeira sessão será às 16 horas, com exibição do filme “O Renascimento” (2023), do diretor Rémi Bezançon. A segunda sessão será às 18h30 e o filme a ser exibido será “Making of”, de Cédric Kahn

No dia 1º de dezembro (sexta-feira), segundo dia do Festival na ADunicamp, a primeira sessão será mais cedo, a partir das 14 horas, com o filme “Magnificat” (2023), dirigido por Virginie Sauveur.

Após a exibição, será realizada uma mesa de discussão com o a presença de Alfredo Suppia, docente do Departamento de Multimeio, Mídia e Comunicação do IA/Unicamp; da professora Iara Beleli, integrante do Núcleo de Estudos de Gênero – PAGU/unicamp; e de Dayana Belmont, diretora da Aliança Francesa de Campinas, apoiadora do evento na ADunicamp.

A partir das 18h30, horário da segunda sessão do dia, o público poderá assistir ao filme ” O Astronauta” (2022), que tem Nicolas Giraud na direção.

No sábado, dia 02 de dezembro, último dia do Festival, teremos uma sessão especial pensada e programada para a criançada, com exibição da animação “A viagem de Ernesto e Celestine” (2022), dirigida por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger. A sessão especial terá início às 16 horas.

Na sequência, a partir das 18h30, o público terá o filme “Maestro(s)” (2022), dirigido Bruno Chiche, como a obra escolhida para encerrar os três dias Festival Varilux de Cinema Francês na ADunicamp. (Da ADunicamp)

| SERVIÇO |
Festival Varilux de Cinema Francês na ADunicamp
Data: de 30/11 a 02/12/2023
Sessões duplas
Local: Auditório da ADunicamp
(Av. Érico Veríssimo, 1479 – Barão Geraldo, Campinas/SP)

Carta Campinas

Recent Posts

Clube do Vinil Feminino de Campinas realiza encontro em homenagem a Elis Regina

(imagem divulgação)  Evento homenageia Elis Regina e reúne mulheres e pessoas não binárias para uma…

2 hours ago

Willer Tomaz, o amigo de 5 bilhões de reais de Flávio Bolsonaro

(imagem reprodução div) O advogado Willer Tomaz de Sousa construiu uma trajetória profissional que o…

6 hours ago

Hamilton de Holanda faz show gratuito em mais uma noite do Circuito Sala de Casa

(foto nando chagas - divulgação) Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda…

8 hours ago

‘TOC TOC – Obsessivamente Divertido’ chega a Campinas com duas sessões no Castro Mendes

(foto divulgação) Seis pessoas com diferentes transtornos obsessivo-compulsivos se encontram na sala de espera de…

9 hours ago

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

1 day ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

1 day ago