A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Unicamp realizará a 1ª Edição do Palco DCult comemorativa aos 70 Anos do Distrito de Barão Geraldo no próximo sábado, 30 de setembro, a partir das 14h, na Praça Durval Pattaro.
Estão confirmadas a presença da Banda Quarteto Açu, dos músicos Guilherme Ribeiro e Baeta, do Trio Corrente e do músico Hércules Gomes com a Big Band do Instituto de Artes da Unicamp (IA). Além de muita música, o evento contará também com a presença do Polo Cervejeiro de Campinas.
A programação deste sábado será aberta com a improvisação e o swing do Quarteto Açu, com Theo Rathsam (contrabaixo), Amanda Camargo (piano), Quico Ferreira (bateria) e Pedro Couto (guitarra). Em seguida, a música instrumental brasileira sobe ao palco, com o piano e acordeon de Guilherme Ribeiro e o violão e guitarra de Fernando Baeta.
O Trio Corrente entra na sequência, com seu som original, que interpreta de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. A performance do Trio promete aliar agradável equilíbrio solos virtuosísticos e momentos de rara sutileza. Para encerrar a programação, a atração será o premiado pianista Hercules Gomes, ao lado da Big Band Unicamp, com repertório de choro e música popular brasileira.
O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e com a Subprefeitura de Barão Geraldo. (Com informações de divulgação)
Serviço
1ª Edição do Palco DCult :comemoração pelos 70 Anos de Barão Geraldo
Dia: 30 de setembro (sábado)
Hora: a partir das 14h
Local: Praça Durval Pátaro, no Distrito de Barão Geraldo
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…