Categories: CulturaMúsica

Ana Salvagni e Ricardo Henrique apresentam a ária pelos caminhos da canção brasileira

(foto isabela salvatore – div)

O show “Ária” com a cantora Ana Salvagni e o violonista Ricardo Henrique será apresentado no próximo dia 23 de setembro de 2023, sábado, às 20h, na Rabeca Cultural.

O duo Ana Salvagni e Ricardo Henrique, formado em 2022, apresenta seu primeiro trabalho, dedicado à “canção”, ou “ária”, que, em sentido amplo, é o nome que se dá a uma peça escrita para voz solista com acompanhamento instrumental.

Neste show, o duo traz a Ária pelos caminhos da canção brasileira em diversos formatos, expandindo também suas fronteiras temporais e culturais, e reafirmando a força interpretativa do encontro entre o canto e o violão. O espetáculo celebra alguns dos compositores que são a alma e o alicerce da nossa música, além de ampliar seus limites e chegar a outros ritmos e estilos. Dorival Caymmi, João do Vale, Heitor Villa-Lobos, Fátima Guedes, Luiz Tatit, Elomar, Miguel Ángel Morelli (Argentina, 1955-2020) e Claudio Monteverdi (Itália, 1567-1643), entre outros. (Com informações de divulgação)

Serviço

Estreia do espetáculo “Aria”

Ana Salvagni – Voz

Ricardo Henrique – Violão

23 de setembro de 2023

Sábado 20h

Rabeca Cultural

Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas.

Informações pelo Whatsapp 19 997206186

Cultura Carta

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

14 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago