Ícone do site Wordpress Site

‘A Vida das Bonecas Vivas’ remete à estética do butô, kabuki e dança contemporânea

(foto dani sandrini – div)

A Vida das Bonecas Vivas, espetáculo de dança-teatro concebido e dirigido por Dan Nakagawa, faz duas únicas apresentações no Teatro do SESI Campinas Amoreiras, nos dias 6 e 7 de setembro, quarta e quinta-feira, às 20 horas. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo site do SESI.

Com estética recheada de referências do butô, do kabuki e da dança contemporânea, A Vida das Bonecas Vivas parte do movimento das Living Dolls para tratar de existências humanas à margem de uma sociedade que cerceia a diversidade e a subjetividade. A encenação surge como uma resposta-celebração para uma existência possível no mundo patriarcal e embranquecido.

A Vida das Bonecas Vivas é inspirado na comunidade global Living Dolls, na qual homens se vestem com máscaras, roupas de silicone e seios protéticos a fim de se transformarem em bonecas vivas. Surgido nos anos 80, atualmente o movimento tem mais adeptos na Alemanha, Reino Unido e EUA. A montagem investiga questões existenciais, de identidade, filosóficas e artísticas na construção psíquica da personalidade em busca de um duplo como forma de transcender a própria existência. E, pelas sutilezas, tensões cênicas e subjetivas, revela a maneira como a instauração dessa nova persona afeta a identidade e, por consequência, a dança do corpo transformado. (Com informações de divulgação)

Serviço:

 A Vida das Bonecas Vivas

Dias 06 e 07 de setembro – Quarta e quinta, às 20h

Ingressos: Grátis – Reservas pelo site https://www.sesisp.org.br/eventos

Duração: 80 min. Classificação: 14 anos. Gênero: Dança-teatro.

Local: Teatro. Capacidade: 361 + 8 lugares para PCD.

SESI Campinas Amoreiras

Avenida das Amoreiras, 450 – Parque Itália. Campinas/SP.

Sair da versão mobile