Categories: CulturaMúsica

Bixiga 70, Suka Figueiredo, Vinicius Chagas e Vanessa Moreno estão no Sampa Jazz Festival

Suka Figueiredo (foto evandro macedo – divulgação)

Em São Paulo – O Sampa Jazz Festival acontece esse ano no Parque Burle Marx. A quarta edição do festival, que será no dia 9 de julho, das 12h às 19h, conta com uma programação variada de música, arte, gastronomia e lazer. O evento, que já reuniu 30 mil pessoas e diversos artistas nacionais e internacionais, recebe shows da banda Bixiga 70, dos saxofonistas Suka Figueiredo e Vinicius Chagas e da cantora e instrumentista Vanessa Moreno.

Além do jazz e do blues, que norteiam o festival, a programação trará atrações que expandem as referências sonoras jazzísticas com outras linguagens da música, em um verdadeiro caldeirão de ritmos. Para Daniel Nogueira, curador do Sampa Jazz, o jazz e o blues têm um papel essencial no cenário da música, tanto no Brasil quanto no mundo, e contribuem para a diversidade cultural e o enriquecimento do cenário musical como um todo.

“Eventos gratuitos são sempre bem-vindos, especialmente em uma cidade como São Paulo, onde existe uma ampla oferta de atrações musicais, festivais, entre outros, mas muitos deles são pagos e podem ser caros. É fundamental democratizar o acesso à cultura e incentivar cada vez mais a oferta de música e novidades para o público em geral. Proporcionar um evento gratuito com música ao vivo de qualidade permite que pessoas de todas as condições sociais possam desfrutar da cultura, ampliar seus horizontes musicais e ter acesso a experiências enriquecedoras.”, diz o curador. (Com informações de divulgação)

Serviço

Local: Parque Burle Marx – Dia 9 de julho

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo

Horário: das 12h às 19h

Resgate aqui os seus ingressos

https://www.sympla.com.br/evento/sampa-jazz-festival/2024302

Informações: 

http://sampajazzfestival.com.br/

https://www.instagram.com/sampajazzfest/

https://www.facebook.com/sampajazzfest

https://www.youtube.com/@SampaJazzFest

Cultura Carta

Recent Posts

Itaipu se transformou em um ecossistema de pesquisas em energias renováveis

(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…

5 hours ago

Sucesso de Dias Gomes na TV, O Bem Amado vira musical com apresentação em Campinas

(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…

11 hours ago

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

2 days ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

2 days ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

2 days ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

2 days ago