Ícone do site CartaCampinas

Vídeo: revelação de bolsonarista se encaixa com ação da PRF para barrar eleitores de Lula na véspera da eleição

Em um trecho de um vídeo de entrevista de Ciro Nogueira, que foi coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PL), deixa claro que a única forma de Bolsonaro vencer o segundo turno das eleições seria aumentar a abstenção dos eleitores de Lula. Era nisso que acreditava a coordenação da campanha de Bolsonaro após receber uma pesquisa de opinião em que eles sabiam que iriam perder. Ciro Nogueira confirma isso na entrevista. Inacreditável, mas ele confirma, indiretamente, que a ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de barrar eleitores de Lula no segundo poderia dar a vitória a Bolsonaro.

Nas vésperas do segundo turno, a PRF fez uma operação nos estados e municípios em que o presidente eleito Lula teve mais votos no primeiro turno para tentar barrar e impedir que eleitores chegassem às urnas. Inúmeros vídeos na internet denunciaram a ação da Polícia Rodoviária Federal.

Agora, o próprio coordenador de campanha afirma que Bolsonaro só tinha chance de vencer se houvesse uma grande abstenção dos eleitores de Lula. “Ali eu recebi a pesquisa que a gente ia perder. Foi naquele final de semana, que eu recebi a pesquisa do Instituto Paraná.(…)Era na margem de erro… aí depende de abstenção de um lugar ou de outro. Você podia ter uma abstenção maior, onde o presidente (Bolsonaro) era mais fraco”. Veja vídeo:

No vídeo, o destaque é sobre a deputada Carla Zambelli, mas esqueça isso. Isso não tem a menor importância.

(link)

Sair da versão mobile