Categories: Geral

Vídeo: revelação de bolsonarista se encaixa com ação da PRF para barrar eleitores de Lula na véspera da eleição

(foto de tela: Ciro Nogueira)

Em um trecho de um vídeo de entrevista de Ciro Nogueira, que foi coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PL), deixa claro que a única forma de Bolsonaro vencer o segundo turno das eleições seria aumentar a abstenção dos eleitores de Lula. Era nisso que acreditava a coordenação da campanha de Bolsonaro após receber uma pesquisa de opinião em que eles sabiam que iriam perder. Ciro Nogueira confirma isso na entrevista. Inacreditável, mas ele confirma, indiretamente, que a ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de barrar eleitores de Lula no segundo poderia dar a vitória a Bolsonaro.

Nas vésperas do segundo turno, a PRF fez uma operação nos estados e municípios em que o presidente eleito Lula teve mais votos no primeiro turno para tentar barrar e impedir que eleitores chegassem às urnas. Inúmeros vídeos na internet denunciaram a ação da Polícia Rodoviária Federal.

Agora, o próprio coordenador de campanha afirma que Bolsonaro só tinha chance de vencer se houvesse uma grande abstenção dos eleitores de Lula. “Ali eu recebi a pesquisa que a gente ia perder. Foi naquele final de semana, que eu recebi a pesquisa do Instituto Paraná.(…)Era na margem de erro… aí depende de abstenção de um lugar ou de outro. Você podia ter uma abstenção maior, onde o presidente (Bolsonaro) era mais fraco”. Veja vídeo:

No vídeo, o destaque é sobre a deputada Carla Zambelli, mas esqueça isso. Isso não tem a menor importância.

(link)

Carta Campinas

Recent Posts

Podcast Felicidades Clandestinas aproxima literatura, memória e experiência feminina

(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…

5 hours ago

Movimentos sociais realizam o Grito dos Excluídos em Campinas e mais 50 cidades

(foto fernando frazão - ag brasil) Movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (7) a 32ª edição…

6 hours ago

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

2 days ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

2 days ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

2 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

3 days ago