O espetáculo “Efêmera Gaia”, da Cia Manifesto, será apresentado no dia 21 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes. O espetáculo é um texto autoral com criação coletiva que elucida algumas questões femininas atemporais.
Feito ‘por mulheres para mulheres’, o espetáculo traz pequenas cenas retratando os sonhos e dificuldades das mulheres ao longo da história. Em busca de uma estética delicada como contraponto à temática forte, outras linguagens cênicas, como a dança, complementam as cenas, trazendo leveza ao espetáculo.
A companhia, vinculada ao NEx.Arte – Núcleo Experimental de Arte de Vinhedo – trabalha temáticas socioculturais atuais e vem desenvolvendo esse espetáculo desde janeiro/2022, cuja pesquisa se baseou na vida e obra de grandes mulheres artistas como Elza Soares, Iza, Dercy Gonçalves, e também em mulheres não conhecidas do público geral, mas que marcaram individualmente as histórias das atrizes, como suas mães e avós. (com informações de divulgação)
Serviço
Peça Efêmera Gaia
Data: 21 de abril, sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas
Ingressos: https://teatrocastromendes.com.br/evento/efemera_gaia_cia_manifesto_teatro_municipal_jose_de_castro_mendes_47992
Classificação: Livre
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…