O grupo Casca de Teatro apresenta a peça “Viúva, Porém Honesta”, de Nelson Rodrigues, no Teatro Castro Mendes, dia 15 de março às 20h. O enredo trata da história de Ivonete, uma menina de 15 anos que, ao ficar viúva, não se senta mais! O Doutor JB, seu pai, diretor do jornal de maior circulação da cidade do Rio de Janeiro, apesar de nomear ministros até por telefone, não consegue solucionar o problema da própria filha. Para ajudar a solucionar o caso convida três especialistas – uma ex-cocote, um psicanalista e um otorrino. Para completar o grupo, o próprio Diabo aparece. A partir de então, o passado da viúva é analisado pelos especialistas que tenham desvendar o motivo da viuvez inconsolável. Outros personagens, como o marido morto, as tias solteironas e o médico ginecologia fazem parte dessa trama insólita e absurda.
O Grupo Casca de Teatro realiza atividades culturais na cidade de Campinas desde 2018. Para esta encenação, o grupo entrou em contato com a família de Nelson Rodrigues e conseguiu os direitos autorais para encenar o texto original na íntegra, sem cortes. Uma farsa irresponsável de um dos maiores nomes da literatura nacional.
Serviços:
Data: 15/03/2023, às 20h.
Valor: Ingresso R$20,00 – Disponíveis também ingressos com desconto de 1/2 entrada mediante a comprovação. (Os ingressos devem ser retirados no espaço do evento, e a bilheteria do teatro fica aberta de quarta a domingo, das 16:00h às 21:00h)
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Duração do espetáculo: 75 minutos
Classificação Etária: 16 anos
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…