Categories: CulturaDançaMúsica

‘Tarde Cultural: Uma brisa chinesa’ terá apresentações de música e dança tradicionais, além de oficinas

No próximo dia 03 de dezembro, sábado, a partir das 15h, acontece no CIS Guanabara o evento “Tarde Cultural: Uma brisa chinesa”, organizado pelo Instituto Confúcio da Unicamp.

(Foto: Divulgação/Unicamp)

O evento será gratuito e contará com apresentações de música e dança tradicionais chinesas, além de oficinas de caligrafia, pintura e corte de papel ministradas pelos professores do Instituto Confúcio.

O CIS Guanabara fica na rua Mário Siqueira, 829, bairro Botafogo, e conta com estacionamento gratuito.

O Instituto Confúcio na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – 坎皮纳斯大学孔子学院) é fruto de convênio entre a Unicamp e a Sede do Instituto Confúcio na China (Hanban), em parceria com a Beijing Jiaotong University (BJTU). Inaugurado em 22 de abril de 2015, tem o objetivo de oferecer cursos de língua e cultura chinesa, bem como informações gerais sobre a China, com intuito de ampliar a comunicação e a cooperação entre os dois países em áreas como economia, comércio, cultura e tecnologia. 

As aulas de mandarim são oferecidas na forma de curso de extensão, pela Escola de Extensão da Unicamp, em parceria com o Instituto de Estudos da Linguagem (IEL/UNICAMP). Todo corpo docente do instituto é formado pelos profissionais credenciados pela BJTU, altamente qualificados para lecionar mandarim como língua estrangeira. Também promovem, periodicamente, eventos culturais como Festival do Barco do Dragão, Festival da Lua, Comemoração do Dia Internacional do Instituto Confúcio, entre outros, com o objetivo de trazer os costumes e hábitos do povo chinês à comunidade local.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

21 hours ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

1 day ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

1 day ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

1 day ago

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

1 day ago

Governo Tarcísio não sabe onde estão R$ 23 milhões em material esportivo

(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…

2 days ago