A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta dia 22, terça-feira, o concerto temático “Noite do terror”, performance que une temas populares do horror a obras sinfônicas inspiradas ou que conectam-se a histórias de terror. A apresentação visa celebrar o Dia do Músico de modo inusitado e inovador.
Sob regência da maestrina da OSU, Cinthia Alireti, e com participação especial de Leandro Cavini, barítono, a apresentação gratuita ocorre no Teatro de Arena da Unicamp, a partir das 19h, e tem como objetivo expor ao público um passeio lúdico com toques de teatro, tendo como pano de fundo temas do horror popular.
A ideia do concerto, segundo Alireti, “é apresentar, neste Dia do Músico, um concerto informal, descontraído, com inspiração em temas assustadores, para mostrar as capacidades sonoras e expressivas da orquestra sinfônica”, comenta a maestrina.
No repertório, destaque para obras de Bach, Brahms, Saint-Saëns, Mozart, entre outros. O concerto temático faz parte de um rol de apresentações especiais em comemoração aos 40 anos de atividades da Sinfônica, completados neste ano.
Noite de terror
22 de novembro, terça-feira, 19h
Local: Teatro de Arena da Unicamp
R. Elis Regina – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-859
Entrada gratuita. Não há retirada de ingressos. Acesso ao concerto por ordem de chegada.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…
(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…
Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…
(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…
(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…
(imagem reprodução) O ministro André Mendonça, do STF, precisa explicar e mostrar as 37 notas…