Por Susiana Drapeau.
A eleição do candidato carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo seria uma verdadeira loucura dos paulistas, algo inimaginável. Um estranho, que nunca morou em São Paulo, um carreirista que pega qualquer cargo para subir, foi de cargo no PT até cargo na extrema direita bolsonarista. E lá vem ele trazendo para São Paulo a ‘expertise’ carioca de Segurança Pública e toda tragédia bolsonarista em Saúde Pública e Educação. Como os paulistas podem votar em um aventureiro?
Não há a mínima comparação com o professor Fernando Haddad (PT), que tem uma trajetória política, uma seriedade no trato da coisa pública. Foi um dos melhores prefeitos de São Paulo, atestado por inúmero prêmios recebidos. Foi ministro da Educação, quando fez uma verdadeira transformação em todos os níveis de escolaridade, da creche ao ensino superior.
Só imagina Fernando Haddad governador. O tanto de coisa que esse cara pode fazer e ainda mais com Lula presidente. É uma diferença abissal entre as duas candidaturas. Se elegerem um aventureiro, um forasteiro, os paulistas vão cometer uma grande loucura, que custará caro ao estado de São Paulo que a cada ano perde mais importância no cenário nacional.