Do GGN
Um estudante armado entrou na escola municipal Eudires Sant’Anna e atirou contra dois alunos, provocando uma morte, em cidade do interior da Bahia, Barreiras, na manhã desta segunda (26). Uma estudante que foi atirada, cadeirante, de 20 anos, morreu. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil da região, o jovem de 14 anos entrou na escola armado com um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. Não há informações sobre a motivação do crime.
Desde 2019, a escola foi uma das diversas instituições públicas de ensino que passaram a adotar disciplina de colégios militares durante o governo de Jair Bolsonaro, metodologia estimulada pelo presidente.
Naquele ano, Jair Bolsonaro publicou o decreto Decreto 9.465/2019, que passou a “promover, fomentar, acompanhar e avaliar, por meio de parcerias, a adoção por adesão do modelo de escolas cívico-militares nos sistemas de ensino municipais, estaduais e distrital tendo como base a gestão administrativa, educacional e didático-pedagógica adotada por colégios militares do Exército, Polícias e Bombeiros Militares”. (Patrícia Faermann – GGN)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…