foto
Pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nessa quinta-feira, 15, revelou que 5,3 milhões de eleitores brasileiros diz ter sido vítima de ameaças por suas posições políticas apenas nos últimos 30 dias anteriores à pesquisa, feita no início de agosto último. Nos últimos dias foram relatados vários casos de agressão, como o da vereadora Cleres Revelante (PT), que teve seu carro atingido por um bolsonarista no Rio Grande do Sul (foto).
Tanto as eleições de 2018, 2020, como a de 2022 estão sendo marcadas por sucessivos casos de violência política.
O clima de fascismo pode ser comprovado com o impressionante número de pessoas que afirmam ter medo de serem agredidas fisicamente em razão de suas escolhas políticas. São 67% da população. As pessoas estão com medo de falar de política, de praticar a democracia. Esse é exatamente o objetivo do fascismo, estabelecer um clima de terror de forma a deixar a população com medo.
A pesquisa Datafolha que abordou a violência nas eleições foi encomendada pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Foram ouvidas 2.100 pessoas, em 130 municípios entre os dias 3 e 13 de agosto.
André Lara Resende (foto antonio scarpinetti - unicamp) O artigo de um dos economistas da…
(imagem divulgação reprodução) O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) apresentou projeto de lei para ampliar a…
(foto divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h, um dos…
(foto joédson alves - ag brasil) A vitória das urnas e a nova hegemonia Por…
(foto omar paixão divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h,…
(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, de 6 a 27 de novembro, o Festival de Cinema…