Categories: CinemaCultura

Edição 2022 do Festival Varilux de Cinema Francês reúne 17 filmes inéditos, além de clássicos

De 22 de junho a 6 de julho, o Galleria Shopping recebe mais uma vez, com exclusividade em Campinas, o maior festival de filmes franceses fora da França. Em sua 13ª edição, o Festival Varilux de Cinema Francês poderá ser conferido nas salas Cinépolis do empreendimento.

En corps Stills, Emmanuelle Jacobson Roques

A edição 2022 reúne 17 longas-metragens inéditos de gêneros variados, além de dois clássicos, e inclui produções de diretores aclamados internacionalmente e já conhecidos do público brasileiro, como François Ozon (Peter Von Kant), Cédric Klapisch (O Próximo Passo), Asghar Farhadi (Um Herói) e Louis Garrel (Um Pequeno Grande Plano).

O Acontecimento
Peter Von Kant, Denis Ménochet

Integram as opções, obras premiadas como O Acontecimento, de Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; Um Herói, de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; Contratempos, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; O Destino de Haffmann, de Fred Cavayé, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021 e Peter Von Kant, de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

O Destino de Haffmann, Vendôme Production
As Aventuras de Molière

A programação dos filmes do festival em exibição no Cinépolis Galleria Shopping pode der conferida no site da rede Cinépolis, em www.cinepolis.com.br.

King, RETMANEKI FILMS

O festival, realizado pela produtora Bonfilm, é apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, o grupo Pernod-Ricard e como copatrocinadores Air France, Club Med, Fairmont e Ingresso.com. Outros parceiros essenciais são a Embaixada da França no Brasil, as Alianças Francesas do Brasil, Unifrance Films, as distribuidoras dos filmes, os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial, assim como números parceiros de mídia.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Haddad critica em Campinas fracasso do PIB de SP em relação ao crescimento do governo Lula

(imagem reprodução) A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializou neste…

2 days ago

Brasil nega visto a norte-americanos suspeitos de conluio com Flávio Bolsonaro para tumultuar eleição

(foto fernando frazão - ag brasil) O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou neste sábado…

2 days ago

Filme Alma Viva, da cineasta Cristèle Meira, tem sessão gratuita

(imagem divulgação) O Cineclube da ADunicamp realiza, na próxima quarta-feira, 29 de julho, nova edição…

2 days ago

EUA impõe Tariflávio de 37,5% e vai mandar emissários para atacar sistema eleitoral brasileiro

(imagem reprodução wikipedia) Para subjugar politicamente e explorar os recursos do Brasil como uma colônia…

2 days ago

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

3 days ago

Slacker Tour: banda carioca de indie rock Oruã traz show de seu último álbum a Campinas

(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…

3 days ago