Campinas recebe shows da Mostra de Música Erudita, entre eles ‘Brasil Manifesto’ e ‘Piazzolla Centenário’

Com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados, o teatro do Sesi Amoreiras recebe, entre 30 de junho e 2 de julho, a Mostra Sesi de Música Erudita, que tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade. Os shows acontecem em diversas unidades do Sesi no estado.  

No Sesi Campinas Amoreiras, a abertura da Mostra será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na apresentação, o choro e o canto lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. 

Choro das 3 (Foto: Flavio Torres)

Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz “Escalandrum”, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Daniel Pipi Piazzolla, neto do Astor Piazzolla, criou o grupo em 1999, um dos mais respeitados grupos de jazz argentino da atualidade. A apresentação terá um repertório com os mais reconhecidos tangos do Astor em versões jazz do seu último disco “100”, que o sexteto realizou em homenagem ao mestre argentino do bandoneon. 

Escalandrum (Foto: Javier Veraldi)

No sábado, 2 de julho, às 20h, a “Orquestra Abaporu” fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. Inspirado no Manifesto da Poesia Pau-Brasil, do célebre poeta paulistano Oswald de Andrade, o projeto Brasil Manifesto propõe que, apesar de ter como cerne a formação orquestral enraizada na tradição europeia, a música brasileira tem sua estética própria e é, assim como a música popular brasileira, expressão viva e pulsante da linguagem de seu povo. O Brasil Manifesto “devora” a tradição da música de concerto europeia e a incorpora à carne da música brasileira.  

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no Meu Sesi a partir das 12h de segunda, 27/6.  

Mostra Sesi de Música Erudita  

– Choro das 3 & Paulo Paolillo – Choro Lírico 

30 de junho, quinta, às 20h 

– Escalandrum – Piazzolla centenário 

1º de julho, sexta, às 20h 

– Orquestra Abaporu – Brasil Manifesto 

2 de julho, sábado, às 20h 

Local: Sesi Amoreiras, Av. das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Duração de cada espetáculo: 60 minutos 

Capacidade do teatro: 361 lugares 

Classificação indicativa: Livre 

nero: Clássica 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita: Reservas antecipadas pelo Meu Sesi, a partir de 27/6, às 12h. Apresentar o QR Cde pelo celular na entrada do espetáculo. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início da apresentação no Teatro do Sesi Amoreiras. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

7 minutes ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

1 hour ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

2 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

2 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

2 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

17 hours ago