Ícone do site Wordpress Site

Militares, que têm atendimento SUS de Primeiro Mundo, querem o fim do SUS para a população

Os militares de alta patente, que vivem de volumosos salários pagos pelos brasileiros, têm um sistema de saúde público de primeiro mundo. Os militares não precisam pagar um tostão com saúde e não pagam planos de saúde. Eles têm atendimento gratuito e de qualidade em hospitais reservados. Não há filas de espera. Tudo pago com dinheiro público.

(foto antonio cruz – ag brasil)

Na crise da pandemia de Covid-19, os militares tiveram leitos ociosos enquanto a população brasileira morria nas filas dos hospitais. Em vez de tentar acabar com esse privilégios horrendos, os militares ligados à extrema direita bolsonarista, querem acabar com o que funciona de saúde gratuita para a população.

Em evento na última quinta-feira (19), os Institutos ligados a militares de extrema direita lançaram um documento chamado O Brasil em 2035, com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão. O documento de 93 páginas foi desenvolvido por militares e civis e aborda 37 temas estratégicos.

Entre as propostas, está o pagamento de mensalidade pela classe média pelas universidades públicas e pelo atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), o que deveria começar em 2025. “Além disso, a partir de 2025, o Poder Público passa a cobrar indenizações pelos serviços prestados, exclusivamente das pessoas cuja renda familiar fosse maior do que três salários mínimos”. Ou seja, o documento mostra que a elite militar se considera proprietária dos recursos públicos e só eles devem ser beneficiados. Em um eventual segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), o projeto pretende acabar com o acesso à saúde e à educação gratuita no país.

Enquanto a população paga por saúde e educação, os militares ficam com escolas gratuitas e saúde gratuita. Segundo os próprios militares reconhecem, o Serviço Público de Saúde dos militares, pagos pelos brasileiros, é muito estruturado e está presente em todas as Forças Armadas Brasileiras. “Hospitais militares figuram entre os melhores do país e são destinados ao atendimento dos militares e de seus dependentes. Eles contam com profissionais altamente capacitados nas mais diversas especialidades”, diz publicação militar.

Sair da versão mobile