Categories: CulturaTeatro

‘Restamento’, da Cia Teatro dos Escombros, encena a sobrevivência da arte depois das ruínas

Em São Paulo – Fica em cartaz até o próximo dia 11/06 no Sesc 24 de Maio o espetáculo teatral “Restamento”, da Cia Teatro dos Escombros, monólogo que reflete sobre a resistência e a resiliência do teatro em palcos diversos. Com direção de Herácliton Caleb, as apresentações são gratuitas e os ingressos são disponibilizados uma hora antes do início do espetáculo.

(Foto: Divulgação)

“Restamento” conta a história ficcional de Cachorro Louco, um personagem sobrevivente ao soterramento do teatro onde esteve em cartaz. “O tempo é um futuro não tão distante, quando o governo decide caçar as personagens de ficção, num derradeiro ataque à cultura”, conta o diretor da peça.

Nesse cenário, falar em público tornou-se um risco. No entanto, corajosos espectadores passam a se reunir em lugares clandestinos, em busca das histórias perdidas que sempre os inspiraram, o que provoca uma experiência de redenção no protagonista. Com reflexões importantes sobre os dias atuais, a Cia traz em sua origem uma mensagem de resistência, da arte que se realiza depois das ruínas.

Ficha técnica do espetáculo:

Texto: Thiago Tenório
Atuação: Bruno de Oliveira
Direção: Herácliton Caleb
Luz: Vini Hideki e Herácliton Caleb
Sonoplastia: Herácliton Caleb e Thiago Tenório
Figurinos: Ricardo Deloneaux
Arte Gráfica: Karla Miranda

Formada pelos dramaturgos e diretores Bruno de Oliveira, Herácliton Caleb, Thiago Tenório e pela artista visual Karla Miranda, a Cia Teatro dos Escombros nasceu em 2021, depois do encontro entre o quarteto para a montagem do monólogo “O que temos para hoje”, exibido durante As Satyrianas, evento que reúne diversas atividades culturais de livre acesso ao público, em São Paulo-SP. Apresenta a proposta de diversidade cultural e ampliação dessas fronteiras pelo intercâmbio artístico entre os três estados do país onde residem seus integrantes: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Atualmente, a Cia desenvolve projetos tanto no teatro como no audiovisual.

Restamento – Cia Teatro dos Escombros
Data: 02 a 11/06 – quinta a sábado, às 18h
Local: Sesc 24 de Maio (4º andar), rua 24 de Maio, 109 – Centro/SP – 350 metros do metrô República
Classificação indicativa: 14 anos
Gratuito
Os Ingressos serão disponibilizados 1 hora antes de cada sessão.
Duração do espetáculo: 45min

Acompanhe as redes sociais:
facebook.com/sesc24demaio
instagram.com/sesc24demaio
twitter.com/sesc24demaio

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

21 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago