Senado pode criar CPI da corrupção generalizada de pastores evangélicos no MEC

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) pediu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o gabinete paralelo no Ministério da Educação, que evidenciou um esquema de corrupção generalizada no governo Bolsonaro. O requerimento já foi assinado por 25 senadores até quarta-feira, 6. Faltam apenas duas assinatura para ser já que são necessárias 27 assinaturas para instaurar a comissão no Senado.

Randolfe (foto waldemir barreto – ag senado)

Na proposta da CPI, o senador Randolfe Rodrigues afirmou serem necessários “11 membros titulares e 11 membros suplentes, para, no prazo de 90 (noventa) dias, com limite de despesas de R$ 90 mil, apurar as irregularidades e crimes praticados na destinação das verbas públicas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.

Além da atuação de um gabinete paralelo operado por pastores evangélicos no MEC, envolvendo a cobrança de propina de prefeitos em contrapartida à liberação de recursos para escolas, há também outros esquemas de corrupção revelados recentemente como a compra de ônibus superfaturados e os kit robótica para escolas sem água e internet em Alagoas, recursos do FNDE.

“Precisamos só de mais DUAS ASSINATURAS de senadores para instalar a CPI do MEC! Converse com o senador e com a senadora do seu Estado, peça a participação deles. Vamos passar a limpo os escândalos de corrupção do #BolsolaodoMEC! #CPIsoMEC“, escreveu Ranfolfe em rede social.

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

1 hour ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

3 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

16 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

18 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

18 hours ago