Orlando Silva e Márcia Quintanilha serão os candidatos a deputado pelo PCdoB Campinas

O PCdoB Campinas lança esta semana as pré-candidaturas de Márcia Quintanilha a deputada estadual e Orlando Silva a deputado federal em evento que acontece no Sindiquinze, em Campinas. Os nomes de Márcia e Orlando devem ser confirmados pelo PCdoB em convenção que será realizada entre 20 de julho e 5 de agosto. A eleição acontece em 4 de outubro.

(imagens ricardo stuckert e divulgação)

O partido integra a Federação Brasil da Esperança, junto com PT e PV, e apoia as pré-candidaturas de Fernando Haddad ao governo estadual e a chapa Lula e Geraldo Alckmin para a presidência da República.

O evento terá a presença dos dois pré-candidatos e vai apresentar as pré-candidaturas para o pleito do próximo mês de outubro que irão eleger deputados estadual, federal, senador, governador e presidente.

Márcia Quintanilha é jornalista, diretora da Federação Nacional dos Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e assessora parlamentar. É candidata a um cargo eletivo pela primeira vez, mas tem militância no partido há mais de 30 anos e preside o partido na cidade há três gestões.

“Vamos apresentar o desafio de uma candidatura estadual na cidade que defende a democracia, anti-bolsonarista e que terá propostas para o desenvolvimento de Campinas e da RMC, que visa enfrentar o desemprego e a fome”, destacou Márcia Quintanilha.

Orlando Silva foi presidente da UNE, Ministro dos Esportes, vereador, candidato a prefeito de São Paulo em 2020. Atualmente é deputado federal no seu segundo mandato e busca a reeleição após mandato de oposição ao governo Bolsonaro. Orlando foi destaque na relatoria de importantes projetos como o da Lei Geral de Proteção de Dados e do PL das Fake News.

O vereador do PCdoB na cidade, Gustavo Petta, que já foi deputado federal e estadual, não será candidato neste pleito. Petta será o responsável pela coordenação das duas pré-candidaturas na região de Campinas. “Dessa vez atuarei como militante e me empenharei bastante na luta para mudar o Brasil e São Paulo. Acho fundamental a alternância e a renovação”, declarou o vereador em suas redes sociais. (Com informações de divulgação)

Carta Campinas

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

1 day ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

1 day ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

2 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

3 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

3 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

3 days ago