fto
O Hospital Santa Lucinda, em Sorocaba, interior paulista, aplicou doses de vacina contra a hepatite B fora do prazo de validade. A instituição particular informou que 44 recém-nascidos receberam o imunizante vencido. Desses, 40 foram estão sendo acompanhados e ” nenhum problema foi relatado até o momento”. O hospital ainda tenta encontrar as quatro famílias restantes.
Segundo o hospital, assim que foi identificado que o lote estava fora do prazo de validade, a Vigilância Sanitária foi notificada. “Nossas equipes médicas acompanham o caso e iniciamos um rigoroso levantamento das razões pelas quais isto ocorreu e se haverá a necessidade de aplicar uma nova dose dessa vacina”, acrescenta a nota do hospital.
O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba confirmou que foi informado sobre a situação.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo afirma que as vacinas de rotina são encaminhadas pelo Ministério da Saúde dentro do prazo de validade. “As prefeituras são responsáveis pelas aplicações das doses bem como sobre o monitoramento em caso de eventos adversos”, acrescenta o comunicado.
A Prefeitura de Sorocaba disse por nota, que assim que as vigilâncias epidemiológica e sanitária do município foram informados do caso “tomaram todas as devidas providências e acompanham de perto”. (Daniel Mello – Ag. Brasil)
(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…
(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…
(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…