Depois de quase cinco anos longe do Brasil, a cantora e compositora Taïs Reganelli volta para duas apresentações especiais, uma no dia 5 de abril (terça-feira), às 21h, no Alma (Cambuí), e outra no dia 14 de abril (quinta-feira), às 21h30, no Lado B, em Barão Geraldo.
Com a carreira autoral se consolidando na Europa e depois dos dois últimos lançamentos de sucesso, um deles com a participação especial de Pedro Luís, Taïs Reganelli decidiu partilhar com o público brasileiro a sua nova fase.
Acompanhada de Henrique Torres no violão e na voz, com quem fez duo durante a maior parte da carreira, Bruno Coppini no contrabaixo e Bruno Sotil na bateria, apresenta um repertório de canções autorais dos seus quatro álbuns, as canções recém lançadas em Portugal, além de músicas que fizeram parte da sua história musical, com releituras de canções de Chico Buarque, Djavan e Françoise Hardy.
Taïs também promete apresentar canções inéditas que serão lançadas ainda este ano. No show, conta com participações especiais das cantoras Mariana Vasconcelos e Mari Masson.
Taïs Reganelli nasceu e foi criada na Suíça até os 9 anos, por ser filha de pais brasileiros, mudou-se para o Brasil, onde construiu a maior parte da sua carreira musical. Viveu por quase dois anos na Itália, em 1999, e desde 2017 está em Portugal.
Cantautora de voz aveludada elogiada por Caetano Veloso, possui um trabalho autoral consistente, com quatro álbuns lançados (2002, 2009, 2013 e 2015), diversas participações em discos de outros artistas. É também compositora e instrumentista, com influências da mpb, samba, world music e jazz, e mostra versatilidade no teatro e no cinema, onde participou em gravações de trilhas sonoras de peças teatrais e curta-metragens.
Durante sua carreira ganhou inúmeros prêmios em festivais e foi indicada duas vezes a cantora revelação e melhor álbum no prêmio da música brasileira.
Circulou boa parte do Brasil em turnê, bem como a América latina, Central e alguns países da Europa. Abriu os shows de Toninho Horta, Toquinho, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro e Maria Gadú.
Em 2015 iniciou uma nova etapa em sua carreira, dedicando-se ao público infantil com uma longa turnê do show “Todo Mundo foi Neném” por diversas cidades do estado de São Paulo, que acabou transformando-se no show “Difácil”, um disco autoral infantil, indicado ao 26º prêmio da música brasileira na categoria melhor álbum infantil, em 2016.
Em 2019 lança o single “Vem”, uma versão de uma canção do grupo português Os Madredeus e “Tanto mar”, de Chico Buarque. Em 2020 lança “Como um último beijo”, canção batizada por Adriana Calcanhotto, que conta com mais de 200k em streaming e em 2021 lança “medo” com a participação de Pedro Luís.
Taïs Reganelli (acompanhada de Henrique Torres, Bruno Coppini e Bruno Sotil)
Dia 5 de abril (terça-feira) 21h
Alma (Cambuí)
Rua Sampainho, 164 – Cambuí, Campinas, SP
R$ 20,00
Dia 14 de abril (quinta-feira) 21h30
Lado B
Av. Albino José Barbosa de Oliveira 1240 (Barão Geraldo), Campinas, SP
Reservas 19 3249-0014
R$ 15,00
(Carta Campinas com informações de divulgação)