Performance ‘Arroba não! somos o peso milenar da nossa força ancestral!’ revisita ritos ancestrais em uma celebração de (re)existência

No próximo dia 27/11, sábado, na Casa de Vidro, acontece a performance ‘Arroba não! somos o peso milenar da nossa força ancestral!’.

A intervenção é parte das ações artísticas realizadas durante a “Ocupação: escritas ocultadas”, com curadoria de Sônia Fardin.

(Imagem: Divulgação)

No mês da consciência negra e luta de combate ao racismo, os artistas Andrea Mendes e Antônio Pulquerio realizarão uma performance que terá início no portão principal do Parque Portugal (Taquaral), percorrendo as alamedas do Lago do Café até a Casa de Vidro, onde será finalizada a ação com a ativação artística no objeto Liteira (acervo do Museu da Cidade).

A performance/cortejo revisita ritos ancestrais, evoca presenças de antepassados para reviver memórias de origens que transcendem o peso das desumanizações que marcaram os corpos de seu povo.

Uma celebração de (re)existência que proclama: Arroba não! somos o peso milenar da nossa força ancestral!

Arroba não! somos o peso milenar da nossa força ancestral!

dia 27/11

Início às 10h, portão 1 do Parque Portugal (Taquaral)

Casa de Vidro

Término às 11h Museu Casa de Vidro

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Mzcejà Tåbëbo Orquestra faz show gratuito em Campinas no feriado

(foto carol valentim - divulgação) A Mzcejà Tåbëbo Orquestra chega ao Sesc Campinas com um…

4 hours ago

Projeto Vagão ocupa a Estação Cultura com exposição, performances, oficinas e visitas guiadas

(foto divulgação) O projeto Laboratório Móvel de Pesquisa – Vagão ocupa a Estação Cultura de…

8 hours ago

Palestra com a pesquisadora Iara Lis retoma o conceito de luz em Hercule Florence

A pesquisadora Iara Lis Franco Schiavinatto(foto Gisele Bertinato - divulgação) O Núcleo de Fotografia de…

13 hours ago

Maioria dos empresários que apoiou a Ditadura era descendente de escravocratas

Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…

1 day ago

Exército insiste na venda de área de importância ambiental que já foi barrada pela Justiça

(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…

1 day ago

População de São Paulo paga financeiramente pelo despreparo e violência da polícia

(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…

1 day ago