Cuba é o país que mais vacinou a população no mundo, segundo Oxford/Our World in Data

Com 90% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e aplicação de 2,5 doses de vacina para cada pessoa, Cuba é o país que mais vacinou sua população, segundo levantamento Our World in Data/Oxford, até este fim de mês de novembro de 2021.

De acordo com o levantamento, apenas o minúsculo território ultramarino inglês, Gibaltrar, que tem somente cerca de 30 mil habitantes, tem taxa de vacinação maior do que Cuba.

A tabela abaixo mostra que Cuba já havia aplicado 247 doses de vacina para cada 100 pessoas. O Chile também tem alta taxa de vacinação, com 209 para cada 100 pessoas. O Brasil está bem atrás, com 139 doses para cada 100 pessoas.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

12 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

12 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

18 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

19 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

19 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

19 hours ago