Manuela Menezes, uma advogada de 34 anos, moradora de Feira de Santana, entrou com uma ação na 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia (SJBA) exigindo indenização de R$ 571 mil do presidente da República, Jair Bolsonaro (ex-PSL).
Para a advogada, o presidente é responsável pelos problemas que ela tem atualmente por ter divulgado o tal “tratamento precoce”, ou kit covid, contra o novo coronavírus, mesmo sem haver eficácia comprovada no início da pandemia; e, mesmo depois dos medicamentos terem sido considerados comprovadamente ineficazes, segundo os cientistas.
A baiana foi diagnosticada com a Covid-19 duas vezes neste ano. Ela chegou a ficar internada devido à doença e foi tratada com azitromicina e ivermectina, que compõem o kit Covid, revela reportagem de Tácio Lorran, do Metrópoles.
A azitromicina é indicana para infecções como sinusite, faringite ou amigdalite, entre outras infecções do trato respiratório.
A Ivermectina é antiparasitário indicado principalmente para o tratamento de piolhos, lombriga e escabiose.
De acordo com a reportagem, o médico que a atendeu teria, inclusive, citado o presidente da República para convencê-la a usar os remédios. Hoje, a advogada tem sequelas devido à enfermidade, como queda de cabelo e perda de memória.
“Tenho problemas psicológicos e físicos. Estou tomando medicamentos devido às sequelas que tive da Covid e um dos efeitos colaterais é estar proibida de dirigir. São remédios para pessoas que têm acima de 70 anos, para memória”, contou a advogada, em conversa com o Metrópoles, por telefone. (Da Cutorg)
Espaço no campus reúne coworking, cafeteria e atendimento financeiro em ambiente aberto à comunidade acadêmica…
Stacy Odara (imagem belíssima cassa de odara) A Sala dos Toninhos recebe nesta quinta-feira 12…
(foto brendo trolesi - divulgação) A peça “Belmira” chega ao palco do Sesc Campinas na…
(foto divulgação) No domingo, 15 de março, o espaço Paulistânia Desvairada, em Campinas, promove uma…
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…