Ocupação: Casarão Brasil realiza exposição ‘Tra(u)ma’ com o resultado da coleta de objetos, sobras e lixo pelas ruas da cidade

Em São Paulo – Durante dois meses, a convite do Casarão Brasil – Associação LGBTI, o artista visual Gustavo Aragoni, da Lona Galeria, realizou uma investigação artística a partir da coleta de objetos, sobras e lixo pelas ruas de São Paulo e nas imediações da instituição, que fica na região central da cidade. O projeto “Ocupação: Casarão Brasil” chega agora à sua segunda fase com a exposição “Tra(u)ma”, intervenção que ocupa duas salas do Casarão a partir do dia 21 de outubro, com visitação gratuita aberta ao público.

(Imagem: Divulgação)

Durante toda a primeira fase, o projeto gerenciado pela Lona contou com a colaboração de Clara de Cápua para registrar os fragmentos de experiências, práticas artísticas e vivências em vídeos, fotografias e desenhos. “Tra(u)ma” é a materialização das experimentações e dos registros visuais feitos ao longo do período de pesquisa e criação e traz itens que fazem parte do cotidiano da cidade. “A ideia dessa ocupação está associada à minha permanência e da Clara no espaço ao longo desses dois meses, quando fizemos a coleta e o registro artístico. Agora, estamos abrindo para o público interagir com as experimentações e vivências exploradas durante a primeira fase”, conta o artista.

(Imagem: Divulgação)

A exposição “Tra(u)ma”, segunda fase do projeto “Ocupação: Casarão Brasil”, será aberta na quinta-feira, 21 de outubro, a partir das 14h. A visitação do público poderá ser feita de quarta a sexta, entre as 13h e as 19h, até 5 de novembro. O espaço fica na República e segue as recomendações das autoridades de saúde com distanciamento social, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Exposição “Tra(u)ma”

Data: de 21 de outubro a 5 de novembro de 2021

Local: Casarão Brasil

R. Cel. Xavier de Toledo, 210 – 10º andar – República, São Paulo

Horário: de quarta a sexta-feira, das 13h às 19h

Contato: WhatsApp – 11 99403 0023

Entrada gratuita

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

2 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

2 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

8 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

9 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

9 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

9 hours ago