Categories: Geral

Cia. Suno se apresenta no projeto ‘Tem Graça na Praça’, que terá muita magia e palhaçadas no mês das crianças

Nesse mês de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, a Cia. Suno vai apresentar diversos espetáculos na programação Tem Graça na Praça, que acontece toda quarta-feira, às 16h, na Praça do Coco, em Barão Geraldo. A programação intensa promete muita magia, malabarismos e palhaçadas.

Na primeira quarta, dia 06/10, o palhaço Sanduba entra em cena para divertir e impressionar o público com o espetáculo RUA. Em um cenário feito de caixas de papelão, sacolas plásticas e sucatas, o artista apresenta ainda números de mágicas e equilibrismos, mostrando ao público que no picadeiro não há limites para a criatividade e nem existe o impossível.

CASA DA PALHAÇA (Foto: Rafaela Gabani)

No dia 13, o público poderá descobrir o que acontece na Casa da Palhaça. Um spoiler: uma grande palhaçada!!! Baldes, vassouras, livros, xícaras e pratos viram objetos de manipulação, e até uma simples limpeza de casa surpreende crianças de 0 a 100 anos. Para completar a diversão dos presentes, a palhaça Fiorella apresenta números de malabarismos, equilibrismos, acrobacias e mágicas close up. 

O terceiro espetáculo apresentado será Chafurda!. Como age um palhaço nos bastidores do circo, fora do horário do espetáculo, com o picadeiro bagunçado e sujo? Tudo vira uma grande palhaçada, com eles lidando com os elementos do dia a dia como se estivessem em cena. Desentupidores, panos e bolas de sabão são utilizados para a faxina e também para divertidos números de habilidades. A apresentação será no dia 20.

Encerrando a programação, no dia 27, entra em cena o Compilação Suno e uma seleção dos melhores números do repertório circense da Cia Suno, lapidados ao longo de centenas de apresentações no Brasil e no exterior. Duba Becker apresenta malabarismos com chapéu e claves, números de equilibrismos e rola-rola. Helena Figueira traz à cena números de contorção, ginástica rítmica com faixa e pirâmide humana, desafiando os presentes a participar dessa loucura. No número final, há ainda um duo acrobático de tirar o fôlego.

Os espetáculos acontecem em um espaço aberto, sem cobrança de ingressos. Os espetáculos são gratuitos, mas, se o público puder contribuir, faria a alegria dos artistas, que não contam com patrocínio nem nenhuma outra forma de fomento à arte.

“Separe sua máscara, coloque no bolso seu álcool em gel e venha se divertir com a gente. O mês da criança é para todos que têm alma de criança”, anotam os organizadores do evento.

Tem Graça na Praça

Onde: Praça do Coco – R. José Martins, 738 – Barão Geraldo

Quando:  06/10 – Espetáculo RUA // 13/10 – Espetáculo Casa da Palhaça // 20/10 – Espetáculo Chafurda! // 27/10 – Espetáculo Compilação Suno

Horário: Sempre às 16h

Quanto: Grátis (Quem quiser e puder poderá contribuir com a arte)

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

15 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

21 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago