Série Teatro em casa apresenta ‘A Vela’, um espetáculo sobre as relações humanas, preconceitos, família e acolhimento

No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

A Vela (Foto: Caio Gallucci)

Neste domingo (05/09), direto do Sesc Pompeia, os atores Herson Capri e Leandro Luna apresentam “A Vela”, com texto de Raphael Gama e direção de Elias Andreato. O espetáculo relata um drama vivido entre pai e filho, que não se veem há 20 anos, e terão, finalmente, a oportunidade de uma última conversa. Temas como as relações humanas, os preconceitos instaurados na estrutura social e familiar e o acolhimento são abordados na trama.

Quando o velho professor Gracindo percebe que morar sozinho pode ser uma ameaça para ele mesmo, inscreve-se em um asilo, decidindo abandonar a casa onde morou por toda vida com a mulher e o filho. A esposa já faleceu e o filho foi expulso de casa por Gracindo quando soube de sua sexualidade. Prestes a se mudar, ele precisa empacotar suas coisas e revive seu passado enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. Porém, quem chega para ajudá-lo nessa mudança é Cadu – ou melhor, Emma Bovary -, seu filho drag queen que retorna para tentar fazer as pazes com seu velho pai e entender o que fez um homem tão culto agir de forma tão violenta. Entre álbuns de fotos, livros clássicos, música e poesia, eles reviram o passado para entender o presente e enfrentar o futuro. Mas Gracindo é categórico: Emma – ou Cadu – tem apenas o tempo da vela se consumir para essa conversa se resolver. 

Após a apresentação, haverá um bate-papo com os atores e o diretor. Classificação indicativa: 14 anos.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Longa de terror produzido em Campinas estreia no Centro de Convivência

(foto divulgação) O longa-metragem "Vicente na Cidade Fantasma" estreia na próxima quarta-feira, 6 de maio,…

5 hours ago

Base de Dário rejeita convocação de secretário para explicar devastação na Praça do Coco

(reprodução redes sociais) Com votos dos vereadores da base do prefeito Dário Saadi (Republicanos) na…

6 hours ago

CCEV comemora 10 anos neste primeiro de maio com homenagem a Wanda Conti

(imagem divulgação) O Centro Cultural Esperança Vermelha (CCEV), criado em 2016, é um espaço cultural…

6 hours ago

Pressão barra homenagem de vereador bolsonarista a red pill proibido de entrar na Câmara

(foto reprodução- instagram) Sob protesto de manifestantes no plenário contra a iniciativa e com apoio…

8 hours ago

Brasil no governo Lula sobe 58 posições e ultrapassa EUA em liberdade de imprensa

(foto ricardo stucket - pr) O Brasil chegou à 52ª colocação no último ranking que…

11 hours ago

Jorge Messias pode ser a chance de Lula melhorar dentro do eleitorado evangélico

(foto lula marques - ag brasil) A rejeição incomum da indicação de Jorge Messias ao…

12 hours ago