Para cientista político, o que difere o discurso de Bolsonaro do de Hitler e Mussolini é sua inépcia

O cientista político Carlos Milani, professor da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em entrevista à RFi, analisou o discurso de ódio de Bolsonaro no último dia 7 de setembro. Para ele, a incapacidade intelectual de Bolsonaro é a única diferença entre seu discurso de ódio e os discursos do nazista Hitler ou do fascista Mussolini.

(meme internet – reprodução)

“A fala dele na Paulista é uma fala de puro ódio. A expressão do rosto de Bolsonaro, se colocarmos em paralelo a expressão do rosto de Mussolini, e de Hitler, a diferença é muito pequena. É um discurso de muito ódio, com a diferença, talvez, de que ele não consiga, diferentemente das lideranças fascista e nazista, articular coerentemente um discurso”, afirmou ao podcast de Taíssa Stivanin, da RFi

O 7 de setembro deixou claro que Bolsonaro não tem força suficiente para articular um golpe, mas seus opositores também não conseguem avançar em um processo de impeachment. (Veja mais AQUI)

Recent Posts

Escolhido como vice de Flávio Bolsonaro tem acusação de estupro de vulnerável no STF

(foto andressa anholete - ag senado) O deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL), que foi anunciado…

9 hours ago

Ópera do Malandro retorna ao palco do Centro de Convivência em Campinas

(foto Thais Mazzoco - divulgação) Foto de A Cia. Bravo de Teatro Musical volta aos…

9 hours ago

Matula Teatro está de volta com ‘Como se Fosse’, em comemoração aos 20 anos da Lei Maria da Penha

(foto nina pires - divulgação) Nesta sexta-feira, 7 de agosto, quando a Lei Maria da…

13 hours ago

Feira de Discos de Vinil de Campinas reúne 20 expositores na Estação CIS Guanabara

(foto adriano rosa - divulgação) A Feira de Discos de Campinas realiza mais uma edição,…

15 hours ago

Exposição reúne acervos e obras contemporâneas da arte postal na Biblioteca Zink

Antes da internet encurtar distâncias, cartas, selos e envelopes eram suportes para o diálogo e…

1 day ago

Favela Inspira abre inscrições para workshops em três atividades gratuitas

Lu Ahumy, que ministra a oficina de culinária indígena. (foto divulgação ) A arte, a…

1 day ago