Para cientista político, o que difere o discurso de Bolsonaro do de Hitler e Mussolini é sua inépcia

O cientista político Carlos Milani, professor da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em entrevista à RFi, analisou o discurso de ódio de Bolsonaro no último dia 7 de setembro. Para ele, a incapacidade intelectual de Bolsonaro é a única diferença entre seu discurso de ódio e os discursos do nazista Hitler ou do fascista Mussolini.

(meme internet – reprodução)

“A fala dele na Paulista é uma fala de puro ódio. A expressão do rosto de Bolsonaro, se colocarmos em paralelo a expressão do rosto de Mussolini, e de Hitler, a diferença é muito pequena. É um discurso de muito ódio, com a diferença, talvez, de que ele não consiga, diferentemente das lideranças fascista e nazista, articular coerentemente um discurso”, afirmou ao podcast de Taíssa Stivanin, da RFi

O 7 de setembro deixou claro que Bolsonaro não tem força suficiente para articular um golpe, mas seus opositores também não conseguem avançar em um processo de impeachment. (Veja mais AQUI)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

3 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

3 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago