Todos os dias, milhares de pessoas passam horas usando redes sociais como o Facebook, seja vídeos, publicações, fotos ou até mesmo procurando o que fazer para o almoço.
Dessa forma, se você busca alcançar um maior alcance dentro da plataforma, às vezes é preciso adotar as mesmas medidas das mais famosas páginas para aumentar seu engajamento dentro da rede social. Aqui você encontrará dicas preciosas de como fazer sua página do Facebook bombar e crescer bastante! Dentro dessas mesmas dicas, o uso de sites de compras de seguidores como serviço útil do Subsly é altamente recomendado para aumentar a popularidade de sua página no Facebook.
1.Tenha um bom planejamento
A primeira regra de uma viagem, é saber aonde você quer chegar, não é? Assim como quando você deseja comprar um produto, precisa primeiro saber o que quer comprar para depois buscar onde comprá-lo.
Por isso, é muito importante que você se planeje bem sobre o que deseja que sua página conquiste, para isso é necessário que monte um plano de marketing e siga com bastante seriedade o seu planejamento.
Saber qual seu público-alvo, qual vai ser o conteúdo abordado na página e onde ele vai circular são alguns exemplos de planejamento que podem ser adotados para alcançar mais seguidores.
No entanto, é preciso observar que a maioria das contas com muito seguidores focam naquilo que mais tem a oferecer, portanto não faria sentido, por exemplo, uma página de conteúdo educativo fazer postagens que desviassem de seu escopo.
2. Mantenha uma boa relação com demais influenciadores
O conhecidíssimo termo “networking” nessas horas pode vir muito bem a calhar, isso porque ao se estabelecer um bom relacionamento com pessoas influentes, elas podem te ajudar a crescer nas redes sociais.
Essa ajuda pode vir de várias formas, mas todas partem da utilização do engajamento proveniente de tais influenciadores.
Com esse apoio, você pode escolher por divulgar seu perfil, alcançando outros públicos, divulgar o próprio influenciador, mantendo seu engajamento e a frequência de suas postagens, de forma que sempre tenha algo em seu feed, podendo optar por realizar conteúdos com o influenciador, dentre diversas outras opções.
O importante, nesses casos, é que você procure e dê preferência a influencers que estejam ligados à sua área, seu escopo de publicações. Expandir para áreas similares não é uma má ideia em si, mas para tanto, é de suma relevância estudar as implicações caso deseje seguir assim.
3. Poste bastante
Uma dica que pode ser ou não muito útil para você é essa. Isso porque ela pode se enquadrar em questões diferentes, dependendo do seu planejamento ou sua expectativa de retorno da plataforma.
O ponto principal a ser demonstrado é a necessidade de se manter sempre em evidência, mantendo suas postagens com certa periodicidade no Facebook.
Explorar diversos conteúdos, em formatos e tipos diferentes, pode ser o segredo para aumentar exponencialmente seu engajamento, de forma que você sempre vai aparecer para seus seguidores com novidades ou atualizações sobre um projeto ou sobre seu próprio conteúdo.
As postagens não precisam, necessariamente, serem novidades o tempo todo, você pode publicar algo que considere importante, ou mesmo que não tenha tido a devida atenção de seus seguidores, para que os novos vejam o conteúdo.
4. Mantenha-se antenado às tendências e às modas mais recentes do Facebook
Ainda no escopo de aumentar seu engajamento, uma dica fundamental é sempre acompanhar e se adequar aos conteúdos com mais acessos na atualidade, as chamadas tendências das redes sociais.
Procure enquadrar seu conteúdo a esse formato e veja os resultados incríveis que isso trará. A exploração dessa técnica é amplamente utilizada para que as contas com maior número de acessos ganhem ainda mais seguidores, de forma que sempre estejam entre as mais procuradas.
5. Utilize dos mecanismos da própria plataforma para ganhar destaque
O Facebook é uma plataforma que possui muitos meios de procurar e se cercar daquilo que você gosta, um exemplo disso são os grupos.
Essa facilidade proporcionada pela rede social pode ser convertida a seu favor, uma vez que ao ser inserido dentro de algum grupo que abordem os mesmos assuntos de sua página, suas postagens podem ganhar destaque.
Tome como exemplo uma página Geek. Existem diversos grupos com centenas de membros que adoram a temática e estão sempre antenados no que ocorre de novidade neste universo.
Dessa forma, para ganhar destaque, você, dono de uma página de assuntos Geek, poderia fazer postagens em tais grupos gerando debates e comentando sobre os tópicos que achar mais relevantes, atraindo o público de tais grupos para sua página.
6. Dê chance aos vídeos
Com o lançamento de alguns aplicativos de vídeo o marketing digital tem ganhado muita força, tornando-se uma das grandes potências sociais da atualidade. Aproveitar essa onda então pode colocar sua página na direção certa.
Em 2020, estudos demonstraram uma forte tendência no crescimento de mídias digitais em formato de vídeo, de forma que mais de 80% dos usuários das redes sociais costumam permanecer mais em aplicativos que apresentam vídeos e 92% dos usuários de dispositivos móveis compartilham vídeos com outras pessoas.
Assim, uma forma extremamente eficiente de divulgação é por meio dos vídeos. Porém, a utilização desse mecanismo precisa fazer jus a seu público-alvo, de forma a direcionar tal conteúdo àqueles que se interessem por ele.
É importante ressaltar que o uso inteligente de palavras-chave, do tempo de vídeo, da forma de produção e elaboração são as chaves para o sucesso nesses casos.
Portanto, há muitos motivos para que você explore essa possibilidade de divulgação, pois além da possibilidade de personalização dos vídeos, você ainda pode direcioná-los a seu público-alvo, de forma a atingi-lo ainda mais.
7. Produza conteúdos diferentes para plataformas diferentes
Não é segredo que, para alcançar um maior resultado, você precisa diversificar seu alcance, o que faz jus à frase “não coloque todos seus ovos em uma cesta só”.
Isso significa que, para influenciar um número maior de pessoas, é preciso ampliar suas redes sociais, e não se limitar somente a uma.
Isso não quer dizer que você deve postar a mesma coisa no Twitter, Youtube, Instagram e demais redes. Você pode, por exemplo, manter sua conta no Facebook como principal, na qual você faz a maioria das publicações e mais interage e fazer postagens chamativas nas outras redes sociais, de forma a atrair os usuários destas outras redes.
Não se esqueça, no entanto, de vincular e mencionar suas contas nas outras plataformas ao fazer tais publicações, de forma que fique fácil ao usuário acessar seu perfil caso fique curioso.
Imagine que você possui uma página principal de culinária, nela você posta receitas, vídeos e comenta sobre as preparações, custos e rendimentos em suas publicações.
Para expandir e ganhar mais seguidores, seria interessante, por exemplo, que você criasse uma página no Instagram para compartilhar apenas receitas ou vídeos curtos e uma no Youtube, onde você postaria vídeos preparando as receitas de seu Facebook.
Veja que, desse modo, qualquer pessoa que se interessar pelas publicações em qualquer uma de suas páginas provavelmente vai começar a te seguir e, ainda, poderá te seguir também em sua conta principal no Facebook, onde você é mais ativo.
8. Controle a qualidade do conteúdo
Quando se fala sobre a qualidade de suas publicações, é muito comum buscar a perfeição, porém é preciso tomar cuidado quanto a isso.
O problema em si não gira em torno da autorreflexão para buscar uma melhor qualidade no que se procura entregar, mas quando essa chamada “perfeição” no compartilhamento de seus posts se torna um padrão.
Você deve buscar o equilíbrio entre postagens não tão complicadas e ao mesmo tempo de boa qualidade, não busque perfeição, pois isso pode prejudicar a periodicidade de posts que você costuma fazer, afetando seu engajamento.
Obviamente, tudo dependerá muito do planejamento que você elaborar, pois assim poderá optar, por exemplo, em aumentar os períodos em que não posta nada e priorizar postagens mais bem trabalhadas, dependendo de seu objetivo.
9. Procure manter boas relações e interaja bastante com seus seguidores.
As redes sociais são ótimas por permitirem grande visualização de conteúdos e a ampla interação entre seus usuários. Por conta disso, é muito comum que os administradores ou os donos de páginas do Facebook interajam bastante com seus seguidores, afinal, você não teria uma página famosa sem eles, certo?
A interação com aqueles que seguem a página é uma técnica muito comum para atrair mais pessoas, pela qual você, ao interagir, demonstra se importar com a opinião de seus apoiadores, o que os faz sentir bem sobre você, podendo torná-los seguidores fiéis, ou até mesmo fãs.
Esse método pode consistir em você utilizar de sua influência e reconhecer as possíveis homenagens de seus fãs ou seguidores, dando a eles a sensação de que você valoriza muito a opinião de seu público, o que aumenta seu engajamento.
10. Considere as ferramentas oferecidas pela própria rede social
Por fim, cabe uma dica sobre o impulsionamento de sua página e as ferramentas ofertadas pela plataforma. A utilização do próprio Facebook como meio de impulsionar sua conta e fazer com que ela apareça para mais pessoas.
A rede social conta com diversas formas de impulsionamento, o que pode ser uma maneira rápida e viável de ganhar seguidores de forma rápida caso você esteja começando ou queira aquela “ajudinha extra” para alavancar seu engajamento.
Claro, a utilização de tal impulso só será realmente efetiva se você mantiver o mesmo padrão e regularidade das postagens, conforme as dicas do texto.