Ícone do site CartaCampinas

Videoperformance ‘Caleidoscópio’ desdobra os múltiplos e variados reflexos de Fernando Pessoa e seus heterônimos

Nesta terça-feira, 17, às 19h, estreia no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Hortolândia, a videoperformance Caleidoscópio, que faz parte do Projeto Caleidoscópio. O projeto também conta com uma oficina gratuita de iluminação para performances em vídeo.

(Foto: Divulgação)

A videoperformance apresenta miradas caleidoscópicas, devaneios a partir de fragmentos de escritos de Fernando Pessoa, Bernardo Soares, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.

Em seus múltiplos reflexos, um conjunto de imagens e sensações compostas por elementos heterogêneos e variáveis foi gerado e assim nasceu “Caleidoscópio”, videoperformance de Gisele Jorgetti.

Ficha técnica: Concepção, execução, filmagem e atuação: Gisele Jorgetti Edição e tratamento de áudio: Paola Champi Arte: Matheus Sousa. Link para o vídeo: https://youtu.be/sybFlfnJuH4

A inscrição para a oficina de iluminação “Pensando e Criando Iluminação para Performances Audiovisuais” pode ser feita através do link: https://forms.gle/fMybWK6ER9Ti7pqcA

Partindo do pressuposto da iluminação como linguagem, a oficina online gratuita trará possibilidades do uso de recursos simples e acessíveis de luz, com o objetivo de valorizar performances audiovisuais.
Quando: 21/08, sábado, das 16h às 18h.   

Gisele Jorgetti é atriz, diretora, dramaturga e iluminadora cênica. Foi arte-educadora da Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, entre os anos de 2016 e 2020. Atualmente desenvolve três projetos na cidade, através da Lei Aldir Blanc.

A realização do Projeto Caleidoscópio acontece graças à Lei Aldir Blanc n°14.017/2020, com agradecimento à Prefeitura de Hortolândia, à Secretaria de Cultura de Hortolândia e Secretaria Especial de Cultura.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile