Ícone do site Wordpress Site

Série de música instrumental recebe show ‘Camilo Carrara Quarteto – Microcosmo SP’ que cruza as paisagens sonoras da cidade

No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Fernanda Carvalho)

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 10/08, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show “Camilo Carrara Quarteto – Microcosmo SP”. Acompanhado pelos músicos Luca Raele (clarinete e piano), Nath Calan (bateria, percussão e vibrafone) e Tiago Sormani (flauta, sax e teclado), o violonista Camilo Carrara (violão de nylon e de aço) sobe ao palco para mostrar Microcosmo SP, seu projeto em homenagem à diversidade sonora e cultural de São Paulo.

O trabalho é formado por composições autorais que retratam o universo musical do artista – marcado pelas andanças por salas de concertos, serestas, rodas de samba e choro, bares de jazz, baladas eletrônicas e forrós, entre outras paisagens sonoras da cidade. Além da variedade de linguagem das composições, apresenta o violão em algumas de suas múltiplas possibilidades: com os diferentes timbres das cordas de nylon e aço, como instrumento solista ou acompanhante, com efeitos eletrônicos ou como instrumento de percussão.

O repertório do show reúne músicas do recente projeto de Carrara, além de composições de trabalhos anteriores, a exemplo de “Suite Canção do Sol Nascente (Momiji/Sakura/Furusato)”, “Matutina”, “ValsaWabi Sabi” e “Sampa_Toquio_Viena”.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile