foto
No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.
As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.
Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 03/08, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o Mani Padme Trio – formado por Yaniel Matos (piano), Sidiel Vieira (baixo acústico) e Ricardo Mosca (bateria). A apresentação traça um paralelo entre o virtuosismo e o lirismo, num roteiro em que predomina a improvisação, uma das características principais do grupo. O repertório reúne obras dos integrantes do trio e de outros compositores, a exemplo de “Cimarron” (Yaniel Matos), “Compreensiva” (Sidiel Vieira), “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e “O que Será” (Chico Buarque).
Criado em 2002, o Mani Padme Trio – cujo nome se originou do mantra “Om Mani Padme Hum” – traz influências das culturas do Brasil e de Cuba, do jazz europeu e da música nova-iorquina. Formado pelo cubano Yaniel Matos (piano) e pelos brasileiros Sidiel Vieira (baixo) e Ricardo Mosca (bateria), o grupo conta em sua discografia com os álbuns “Um Dia de Chuva (2003)”, “Depois” (2006) e “Voo” (2017).
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…
(foto fernanda ferreira - divulgação) A cantora Mírian Silvestre e o violonista Matheus Dutra apresentam…
Cena de "A Última Sessão de Cinema", de Peter Bogdanovich (foto divulgação) Cinema clássico, produções…
(imagem reprodução) Levantamento de sigilos confirma que Mendonça escondeu elos de Vorcaro com KN, Fux,…
(imagem ataque em 2022 - reprodução) Na tentativa de manter um candidato de família miliciana…
(foto olivia borges - divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas…