Coletivo Calcâneos transpõe as dores da periferia aos corpos em cena em ‘Filhes–da–Pº##@! – T O D A’

No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc dessa semana:

19 de agosto, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Coletivo Calcâneos em “Filhes–da–Pº##@! – T O D A”
Direção artística: Victor Almeida
Núcleo de direção geral: Thainá Souza, Victor Almeida e Vinicius Longuinho
Artistas corporais: Ana Whitte, Barbara Oliveira, Lucas Pardin, Thainá Souza, Richard Pessoa e Victor Almeida
Musicistas: Alex Barbosa e Fefê Camilo

(Foto: Lu Bortoline)

O espetáculo busca transpor as dores da periferia aos corpos em cena para evidenciar os altos índices de preconceitos na sociedade. Procura também apontar como tema gerador a vulnerabilidade social em suas diversas facetas. A obra propõe instigar questões crítico-reflexivas por intermédio de uma obra artística em dança sobre o Ser periférico (a) na reverberação dos contextos de opressor e oprimido, a partir das relações que circundam essas atuações, dando corpo a assuntos que incomodam ou que deveriam incomodar. Em uma sociedade que historicamente colocou a agressão em um posicionamento de normalização, o Coletivo Calcâneos relembra falas e dores dos (as) que já passaram e os (as) que ainda permanecem aqui. A obra conta com acessibilidade em Libras. Após a apresentação, os artistas Victor Almeida e Vinicius Longuinho participam de um bate-papo.

Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Nomeado por Campos Neto, diretor do BC deu aval ao Master e depois virou sócio de banco

(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…

22 hours ago

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

2 days ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

3 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

3 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

3 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

3 days ago