Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira, 8, trouxe também uma avaliação da CPI da Covid-19. E ela revela que 84% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro ou membros do governo estão envolvidos com a corrupção na compra das vacinas.
Para 15% só Bolsonaro é o responsável pela corrupção, para 41% são os membros do governo Bolsonaro e, para 28%, tanto Bolsonaro quanto os membros do seu governo estão envolvidos em corrupção na compra das vacinas.
Resumindo, para 43% (15 + 28) Bolsonaro está envolvido com a corrupção. Além disso, há um elevado número de 84% que consideram o governo envolvido, seja o presidente ou seus membros. Apenas 5% acreditam que Bolsonaro e membros do seu governo não estão envolvidos com a corrupção na compra das vacinas.
O levantamento também mostrou a popularidade da CPI da Covid: 78% dos entrevistados disseram que a conhecem. A sua atuação é aprovada ainda por 63%. Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, nos dias 5, 6 e 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD) comemorou: “Pesquisa da XP, mais uma vez, mostra que a CPI da Pandemia está no caminho certo. Continuaremos a apurar os fatos em busca de fazer justiça! Não conseguirão nos parar!”, afirmou em rede social. (link da pesquisa)
(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…
(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…
(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…
(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…
(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…
(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…