Ex-esposa de Pazuello teme pela vida e diz que ‘essa gente é perigosíssima’ em rede social

Do 247

Uma antiga foto de perfil já revela a clara posição política de Andrea Barbosa: “mulheres contra Bolsonaro”, diz a frase do filtro abaixo de sua imagem. Neste domingo (27), a ex-esposa de Eduardo Pazuello foi notícia na coluna de Lauro Jardim como alguém que teria procurado a CPI porque queria dar um depoimento. À noite, a informação foi desmentida pela jornalista Patrícia Lelis, que disse ter conversado com Andrea. E senadores confirmaram o recebimento do email, segundo eles enviado há um mês.

(foto de vídeo – ebc)

Desde que a notícia sobre Andrea e a CPI foi publicada, prints do perfil no Facebook de Andrea Barbosa – que não é público – começaram a circular e mostravam seu posicionamento anti-governo. Um deles compartilhava uma notícia do escândalo do oxigênio em Manaus durante a pandemia, que teve seu ex-marido, então ministro da Saúde, como pivô. Outro tirava sarro de Eduardo Bolsonaro.

Um terceiro, de conteúdo mais importante, trazia um longo texto mandando um recado direto a Pazuello, depois de relatar que a filha, de 13 anos, recebeu mensagens violentas no celular durante o caos no Amazonas. “Ministro, que eu não reconheço mais como a pessoa humana que estive ao lado durante tantos anos, faço um pedido delicado: por amor à filha que você diz ser o único e grande amor da sua vida, sai disso. Apenas sai disso”.

‘Terror e abusos’
Há um print do Instagram, porém, deste domingo, em que Andrea não só dá sua versão sobre o episódio da CPI como relata uma parte do que viveu na relação com Pazuello. “Sempre fui antigovernista. Na chegada da carnificina (pandemia) e por tudo que sei, resolvi me desvencilhar de vez. Aos que dizem que sou mal amada, amargurada, traída e mal educada, só erra no mal educada. O terror e os abusos que sofri desse homem são da ordem do horror. Mas eu não procurei a CPI, foi o contrário. Não colocaria a integridade física e moral da minha filha e da minha. Essa gente é perigosíssima”.

Ameaças e represálias
Em uma postagem no Facebook, a jornalista Patrícia Lelis diz que, desde que a notícia envolvendo o nome de Andrea e a CPI saiu na mídia, ela sofre ameaças e represálias. Confira o texto abaixo e as postagens de Andrea nas redes sociais:

Do 247

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

22 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

23 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

23 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

23 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago