Entre delicadeza e crueldade, Manada Teatro constrói um caleidoscópio das diversas formas de violência contra a mulher

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Teatro #EmCasaComSesc de 9 a 13 de junho:

09, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
companhia brasileira de teatro em “Travessias – abertura do processo da peça Sem Palavras”
Com Fabio Osório Monteiro, Giovana Soar, Kenia Dias, Key Sawao, Rafael Lucas Bacelar, Rodrigo Bolzan, Viní Ventania Xtravaganza e Vitória Jovem Xtravaganza. Direção e texto: Marcio Abreu. Dramaturgia: Marcio Abreu e Nadja Naira .

(Foto: Divulgação)

A obra é a abertura do processo criativo para a peça “Sem Palavras”, nova montagem da companhia brasileira de teatro, com estreia prevista para o segundo semestre. O espetáculo se passa durante um dia. Em um apartamento quase vazio, posto à venda, uma sequência de possibilidades de encontros: um corpo de mulher está em trânsito; outras sete personagens, também em deslocamento e em transição, passam por esse apartamento. Oito pessoas com diferentes corpos, imagens sociais, referências, histórias de vida, mundos imaginados. Elas podem ser uma só. Elas podem ser muitas outras. Elas podem ser aspectos do imaginário de alguém. Esse alguém é ela, em trânsito. Uma pessoa e uma multidão.
Transmissão do Sesc Ipiranga
Classificação indicativa: 16 anos

13, domingo, 19h (a apresentação foi cancelada)
Teatro #EmCasaComSesc
Manada Teatro em “Aquelas – uma dieta para caber no mundo”
Com Juliana Veras e Monique Cardoso . Direção: Murillo Ramos

(Foto: Constance Pinheiro)

Com direção de Murillo Ramos, obra remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE), assassinada em 1926 pelo companheiro, transformada em mártir e, até hoje, ícone de devoção do povo da região. No espetáculo, que mistura a história da santa e as pessoalidades das intérpretes Juliana Veras e Monique Cardoso, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias artistas. A encenação delicada e cruel apresenta, através de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.
Transmissão de Fortaleza (CE)
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

2 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

2 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

3 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

19 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

20 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

1 day ago