‘Quem está indignado precisa ir às ruas com distanciamento e máscara’, diz Wagner Romão

‘Chegamos numa situação que não dá mais para ficar em casa’, disse o cientista político Wagner Romão. Em entrevista ao Rede Carta, ele defendeu a ida às ruas neste 19 de junho para as pessoas se manifestarem contra a política genocida bolsonarista.

Para ele, quem está indignado com a situação precisa ir às ruas, com distanciamento, usando máscara N95 ou duas máscaras. “Essa disputa das ruas é muito importante, por dois motivos: pela pressão sobre quem está lá em cima e sustentando esse governo; e para que as pessoas se reencontrem nas ruas, pois muitos estão deprimidos por estarem há meses em casa sem se ver”, afirmou.

Veja trecho da entrevista sobre o 19J e, abaixo, o vídeo completo da entrevista inteira, em que Wagner Romão analisa a situação das universidades públicas, da pesquisa científica, a conjuntura política e outros temas.

Recent Posts

Nomeado por Campos Neto, diretor do BC deu aval ao Master e depois virou sócio de banco

(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…

4 hours ago

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

2 days ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago