E se um dia o rio Tietê começasse a falar? O que ele diria? Explicaria por que resolveu ir pelo interior afora ao invés de ir para o mar como os outros rios? Reclamaria de como anda doente em algumas cidades e saudável em outras? As lendas nascidas nas curvas do Tietê apresentam o rio como um viajante que lança à humanidade um pedido de socorro. Esse é o ponto de partida do espetáculo do grupo Último Tipo Rio que passa lá, que será apresentado no formato online no próximo dia 13/5 às 16h no Youtube e Facebook do grupo Último Tipo.
O espetáculo foi filmado especialmente para ser transmitido ao público pelas redes sociais e terá exibições também nos dias 14/5 às 10h e às 16h, 15/5 às 20h, 4/6 às 10h e às 16h e no dia 5/6 – Dia Mundial do Meio Ambiente- às 20h.
Após cada apresentação, os atores responderão às perguntas do público enviadas pelo chat das redes sociais.Além da interação com o elenco, haverá um bate-papo com a participação de convidados, como a dançarina e preparadora corporal Renata Oliveira, o diretor de atores Newton Murce e o músico Alessandro Dias.
Com 33 anos de história e radicado em Campinas há 25 anos, o grupo Último Tipo é formado pelos artistas Déo Piti, Jara Carvalho, Lya Bueno e Velu Carvalho, trazendo em seu repertório peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. Neste espetáculo, a trilha composta especialmente para a peça tem como base os ritmos tradicionais de São Paulo, sobretudo a moda de viola.
O projeto é uma realização do Último Tipo, com produção executiva de Wannyse Zivko, da Arte & Efeito, e contemplado pelo edital emergencial ProAC Expresso Lei Aldir Blanc – ProAC LAB 38/2020, com recurso advindo do Governo Federal, através do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Rio que passa lá – Transmissão on-line do espetáculo do Grupo Último Tipo. Classificação indicativa: Livre
13/5 às 16h
14/5 às 10h
14/5 às 16h
15/5 às 20h
4/6 às 10h
4/6 às 16h
5/6 às 20h
Assistir no:
Canal Youtube Último Tipo: www.youtube.com/ultimotipo
Página Facebook Último Tipo: https://www.facebook.com/grupoultimotipo
Ficha técnica – Rio que passa lá
Texto: Velu Carvalho
Direção: Déo Piti
Direção de Atores: Newton Murce
Preparação Corporal: Renata Oliveira
Figurinos: Déo Piti
Cenário: Último Tipo
Iluminação: André Salvador
Músicas: Déo Piti e Jara Carvalho
Ilustrações: Roni
Fotografia: Samuel Lorenzetti
Captação de Áudio: Estúdio PH Mix (Téo e Anselmo Carvalho)
Filmagem: Dinho Bomfim e Helder Bernal (Lumen Studio)
Identidade Visual: Communitas Comunicação
Assessoria de Imprensa e Gestão de Mídias Digitais: Cecília Gomes e Mariana Gomes
Produção Executiva: Arte & Efeito (Wannyse Zivko)
Realização: Último Tipo
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…