Categories: Economia Política

Flávio Dino é o entrevistado da TV Carta Campinas, no Rede Carta

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) é o entrevistado da Rede Carta nesta quarta-feira, (12), a partir das 20h. Dino vai falar da sua experiência no governo do Maranhão, do processo de se conseguir uma vacina contra a Covid-19, apesar dos obstáculos colocados pelo governo federal e outros temas como a necessidade de superar a tragédia bolsonarista.

(foto karlos geromy – gov ma – div)

Flávio Dino é formado em direito e pela UFMA e concluiu o mestrado em Direito na UFPE em 2001. Foi juiz federal de 1994 até 2006, quando deixou a magistratura para se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Maranhão, sendo eleito e exercendo seu mandato até 1º de fevereiro de 2011. Foi diretor da Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e também-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), cargo que ocupou de junho de 2011 até março de 2014.

Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63% dos votos válidos, sendo o primeiro governador eleito que não foi apoiado pelo partido do governo e a segunda vez em que um candidato do grupo político liderado por José Sarney não é eleito.

Conheça e se inscreva TV Carta Campinas ​​​​​

Siga Carta Campinas no Twitter​

Veja outros entrevistados da Rede Carta

Carta Campinas

Recent Posts

Comédia iraniana premiada em Veneza traz duas histórias de amor em paralelo

A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

14 hours ago

Derrota de Trump abre caminho para extradição de bolsonaristas que fugiram da Justiça

(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…

15 hours ago

Fotógrafo Sérgio Poroger lança livro que percorre cinemas de rua ao redor do mundo

Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…

16 hours ago

Guitarra elétrica e orquestra dividem o palco no Encontro de Música Contemporânea da OSU

(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…

17 hours ago

Espetáculo da Mostra Geral de Teatro transporta o mito de Édipo para os tempos atuais

(foto edgar machado - divulgação) O Teatro de Arte e Ofício recebe nesta quinta-feira, 5…

17 hours ago

Paulo Betti retorna aos palcos de Campinas com sua ‘Autobiografia Autorizada’

(foto mauro khouri - divulgação) As lembranças de uma infância no interior paulista, as histórias…

2 days ago