No ar há um ano, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .
Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.
No domingo (30/05), o Quatroloscinco – Teatro do Comum apresenta direto do Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte (MG), o espetáculo “Tragédia”, com dramaturgia de Assis Benevenuto e Marcos Coletta e direção de Ricardo Alves Jr. – premiado cineasta brasileiro, que investiga a aproximação entre teatro e cinema. Adaptação do sétimo espetáculo do repertório do grupo, de 2019, a obra mergulha nas tragédias grega – em especial na figura mitológica de Antígona, filha de Édipo, condenada a ser enterrada viva por decidir enterrar o corpo do seu irmão assassinado, desobedecendo as ordens do seu tio e rei Creonte – e traz uma leitura contemporânea das questões abordadas, relacionando-as com nosso contexto atual, em especial no Brasil: os jogos de poder, a imparcialidade da justiça e o apagamento da memória. Com Assis Benevenuto, Ítalo Laureano, Marcos Coletta e Michele Bernardino. Após a apresentação, os atores participam de um bate-papo com mediação da pesquisadora, professora, crítica teatral e jornalista Julia Guimarães. Classificação indicativa: 14 anos.
30/05, domingo, 19h
Quatroloscinco – Teatro do Comum em “Tragédia”
Classificação indicativa: 14 anos
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…