Cinema em casa exibe clássico do cinema nacional ‘O Pagador de Promessas’ e o ucraniano ‘A Gangue’

A programação de cinema da série #CinemaEmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo com curadoria do Cine Sesc, traz todas as semanas diversos títulos com acesso gratuito pela plataforma do Sesc Digital.

A programação semanal traz filmes contemporâneos e clássicos, ficção e documentários.

“O Pagador de Promessas”

Os filmes permanecem em cartaz por um tempo determinado.

Entre as últimas estreias, estão o brasileiro “O Pagador de Promessas’, de Anselmo Duarte, o ucraniano “A Gangue” e “Surdina”, produção portuguesa com argumento de Valter Hugo Mãe.

Veja abaixo mais detalhes das últimas estreias:

O Pagador de promessas (Brasil | 1962 | 92 min | ficção | 10 anos)
Direção: Anselmo Duarte Elenco: Geraldo Del Rey, Leonardo Vilar, Glória Menezes, Dionísio Azevedo, Norma Bengell 

Filme disponível até 12/06/2021

Para cumprir uma promessa a Santa Bárbara, Zé-do-Burro carrega uma cruz nas costas de sua casa no sertão até a Igreja de Santa Bárbara, em Salvador. Rosa, sua esposa, acompanha-o nesta caminhada de sete léguas. Como parte da promessa ele havia dividido seu sítio no interior com os sitiantes mais pobres da região. A caminhada com a cruz até Salvador seria a segunda parte da promessa. 

A Gangue (Ucrânia | 2014 | 132 min | Ficção | 18 Anos)
Direção: Myroslav Slaboshpytskyi Roteiro: Myroslav Slaboshpytskyi Elenco: Yana Novikova, Grigoriy Fesenko, Rosa Babiy

Filme disponível até 12/06/2021

Sergey, um jovem surdo-mudo, começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste novo ambiente, ele é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, ele acaba quebrando uma das regras veladas da tribo. Um filme rodado em linguagem de sinais e sem narração ou legendas, já que o amor e o ódio não precisam de tradução.

Surdina (Portugal | 2019 | 79 min | ficção | 14 anos)
Direção: Rodrigo Areias Argumento: Valter Hugo Mãe Elenco: António Durães, Ângela Marques, Ana Bustorff, Emília Silvestre

Filme disponível até 12/07/2021

Num espaço rural, um velho homem recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo. Esta é uma história da delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Autonomia ameaçada: reforma tributária reacende debate sobre o financiamento das universidades paulistas

(foto valdir r almeida - ccl) .Por Marco Pinotti. Com o fim gradual do ICMS,…

4 hours ago

Mostra Entre Gavetas e Aparições evoca afeto e vida simples

(arquivos pessoais Montagem Marta Fontenele) Artistas visuais, Toten, João Bosco e Marta Fontenele reúnem arte…

4 hours ago

Show de Assucena e Catho abre programação do Mês do Orgulho LGBT+ em Campinas

(foto sillas h - divulgação) Arte, representatividade, diversidade e ocupação cultural celebram o Mês do…

8 hours ago

MIS exibe ‘Aranha’, retrato da atuação da extrema direita no Chile de Allende e seus ecos no presente

(foto divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibe o filme…

8 hours ago

Feira [SUB] de arte impressa e independente está com inscrições abertas para sua 8ª edição

(foto ricardo lima - divulgação) Artistas, escritores, ilustradores, gravuristas, editoras e coletivos com trabalhos relacionados…

9 hours ago

Alcolumbre recebeu R$ 155 milhões de Vorcaro em propina, segundo delação

(foto jefferson rudy - ag senado) Além das pautas-bomba contra o governo Lula, o presidente…

10 hours ago