Campinas está próxima de ter 100 mil infectados por Covid-19, quase 10% da população

A cidade de Campinas está próxima de ter 10% da população oficialmente infectada pelo coronavírus. Os números, no entanto, são bem maiores, já que muitas pessoas contaminadas apresentam sintomas leves e não fazem teste de Covid-19. Além disso, muitos mortos por Covid-19 também deixam de ser contabilizados, conforme indica os dados de mortes dos Cartórios.

(foto carlos bassan – pmc – div)

A Secretaria de Saúde atualizou, na tarde de quinta-feira, 6 de maio, dados sobre a pandemia do novo coronavírus. Foram registrados 511 novos casos de Covid-19 e mais 15 mortes. 

Com os novos dados, Campinas totaliza 94.802 casos e 3.089 óbitos causados pelo novo coronavírus. Segundo o último censo do IBGE, Campinas tem 1 milhão de habitantes. A estimativa agora é de 1,2 milhão.

No balanço consta que já foram aplicadas 343.782 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 213.472 pessoas receberam a primeira dose e 130.310, a segunda.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

14 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

14 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

19 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

20 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

20 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

21 hours ago