O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .
Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.
Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, dia 13/04, recebe o violonista Fábio Zanon com o show “Diário do Confinamento”, direto de São Paulo. O repertório reflete a perspectiva do artista sobre o momento atual e mescla obras da música popular com peças eruditas entre compositores brasileiros e estrangeiros, como Hélio Delmiro (Emotiva nº 1), Armandinho (Choro nº 2), Eraldo Pinheiro (Ao Luar), Benjamin Britten (Nocturnal, After John Dowland, op. 70), Joaquin Rodrigo (Invocación y Danza) e Federico Torroba (Allegretto). No decorrer da apresentação, o violonista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.
Na quarta-feira (14/04), o ator Ando Camargo apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Paulo, o monólogo “Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga”, com direção de Cássio Scapin. Em seu quarto de pensão, um rapaz escreve uma carta para o melhor amigo, que está longe há sete anos. Por meio de suas lembranças, ele busca encontrar uma identidade em meio à dureza e ao caos de uma grande metrópole. “Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga” é um conto do livro “Os Dragões Não Conhecem o Paraíso”, de Caio Fernando Abreu (1948-1996). Após a apresentação, haverá bate-papo com o ator e o diretor. Classificação indicativa: 14 anos.
Quinta-feira (15/04), o Dança #EmCasaComSesc apresenta a artista da dança e professora Letícia Rodrigues com o solo “NADA”, direto de Campinas (SP). O trabalho inédito parte do conceito de nada desenvolvido pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980), onde não se pode conhecer o nada fora do ser. Por meio da transmutação de uma simples estrutura criada com o corpo em dança e a música ao vivo – por Gustavo Infante -, o nada surge como possibilidade de articular questões inerentes ao corpo na contemporaneidade. Na montagem, é investigada, ainda, a relação da dança com a arquitetura inflável, estabelecendo um diálogo espaço-temporal entre corpo, som e habitação, no qual tudo é efêmero. Assim, novas ambientações, habitações e espaços imaginados são criados. Ao final da transmissão, a coreógrafa, performer e dançarina Korina Kordova participa do chat no YouTube, conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: 14 anos.
Agenda de 13 a 15 de abril
13/04, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Fábio Zanon
Classificação indicativa: Livre
14/04, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ando Camargo em “Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga”
Classificação indicativa: 14 anos
15/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Letícia Rodrigues em “NADA” | Composição e música ao vivo: Gustavo Infante
Classificação indicativa: 14 anos
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…
(foto fernanda ferreira - divulgação) A cantora Mírian Silvestre e o violonista Matheus Dutra apresentam…
Cena de "A Última Sessão de Cinema", de Peter Bogdanovich (foto divulgação) Cinema clássico, produções…
(imagem reprodução) Levantamento de sigilos confirma que Mendonça escondeu elos de Vorcaro com KN, Fux,…
(imagem ataque em 2022 - reprodução) Na tentativa de manter um candidato de família miliciana…
(foto olivia borges - divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas…