No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos. Nesta semana, os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .
Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo realizado no último dia 03/03, que reclassificou todo o estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, medida mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.
No domingo (14/03), diretamente do Rio de Janeiro, o ator Richard Riguetti apresenta o monólogo “Paulo Freire, Andarilho da Utopia”, com encenação de Luiz Antonio Rocha e dramaturgia de Junio Santos. A peça acompanha a trajetória e os causos do educador Paulo Freire (1921-1997), um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. A montagem busca evidenciar a amorosidade de Paulo Freire com o ser humano e o profundo respeito ao diálogo e à aceitação das diferenças. Após a exibição, acontece um bate-papo com o ator sobre os ideais deixados pelo patrono da educação brasileira. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de 2019 na categoria Inovação. Classificação indicativa: 12 anos
14/03, domingo, 19h
Richard Riguetti em “Paulo Freire, Andarilho da Utopia”
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 75 min. (espetáculo: 60 min. e bate-papo: 15 min.)
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…