A alegria da invenção: MIS Experience reabre com a exposição ‘Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio’

Em São Paulo – O MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, está reaberto para visitação presencial com a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio que segue até o dia 9 de maio de 2021. A mostra reabre ao público reformulada e respeitando todos os protocolos de resposta à pandemia, com compra de ingressos exclusivamente online (a bilheteria do MIS Experience está fechada), espaço de projeções redesenhado e nova expografia.

(Foto: Bia Stein/MIS)

Com mais espaço para circulação e um percurso de fluxo contínuo e sinalizado, em um único piso, o público será levado a uma viagem completa pelo universo de Da Vinci em suas diversas frentes de trabalho e criação, conhecendo toda a extensão da genialidade do italiano.

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico… Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. Em comemoração aos 500 anos do legado de Leonardo, a exposição itinerante mais abrangente já organizada sobre o artista estreou em novembro de 2019, na abertura do MIS Experience.

(Foto: Bia Stein/MIS)

Concebida pela australiana Grande Exhibitions, criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci.

Em nove áreas temáticas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o alcance de toda a genialidade de Leonardo da Vinci por meio de cerca de 100 obras exclusivas, incluindo máquinas e reproduções em tamanho real das obras de arte renascentistas de Da Vinci, protótipos de seus projetos aéreos e civis, instrumentos musicais, óticos e para marcar o tempo, estudos de anatomia, entre outros. Na seção de projeções, cinco vídeos trazem a história de algumas das principais obras do artista, como o desenho do Homem Vitruviano e a pintura A última ceia.

(Foto: Bia Stein/MIS)

A exposição conta com audioguia que pode ser baixado e acessado pelo celular do visitante, que também pode levar seus próprios fones de ouvido. É uma vivência divertida, educativa e inspiradora para pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte e da história ou ainda aquelas que, pela primeira vez, terão a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Mais informações pelo site do MIS-SP (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Ministros do STF acusam André Mendonça de continuar o golpe de 8 de janeiro

(foto felipe sampaio - stf) O ministro André Mendonça, do STF, que foi nomeado por…

17 hours ago

Os Gilsons estão de volta, agora com o show da turnê ‘Eu Vejo a Luz’, último trabalho do trio

(foto marina zabenzi - divulgação) Campinas volta a entrar na rota dos Gilsons. José Gil,…

20 hours ago

Dupla Qmar apresenta o primeiro álbum, ‘Orações Oferecidas a Estranhos’, em Campinas

(foto rodrigo fonseca - divulgação) Canção, improvisação e eletrônica se encontram no trabalho do Qmar,…

21 hours ago

Cine Ponto exibe ‘Os Incompreendidos’, de François Truffaut, em sessão ao ar livre

(foto reprodução) “Os Incompreendidos” (1959), do cineasta francês François Truffaut, é o cartaz desta quinta-feira…

21 hours ago

Semana da Árvore tem programação com atividades de preservação ambiental em Campinas

(imagem divulgação) Programação reúne coletivos, moradores e organizações em atividades de conexão com a natureza,…

1 day ago

‘A universidade e a pesquisa sob ataque no estado de SP’ é tema de debate na Unicamp

(foto unicamp- ju antonio-buainain) Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam…

2 days ago