‘Religião sem corrupção’: Deus precisa entrar no debate político para banir o Anticristo

Os setores democráticos, republicanos e laicos da sociedade têm encontrado dificuldade para vencer o poder econômico e religioso de algumas seitas evangélicas e de outros credos que decidiram tomar o Estado de assalto e se enriquecer associados a milicianos, reacionários e representantes do pior dos mundos.

(imagem cena de paixão de cristo – div)

Não é possível combater o discurso da fé na política com o discurso racional-iluminista.

É preciso adentrar às contradições dessas novas seitas pluto-religiosas. Para defender o Estado laico, a racionalidade e o processo civilizatório é preciso entrar no debate político-religioso que os partidos evangélicos e pseudocristãos instalaram no Brasil.

É preciso ir no calcanhar de Aquiles desses grupos religiosos e afirmar em alto e bom tom que “Deus não aceita propina”. Dar dinheiro para pastores é tentar corromper Deus. Deus não vai fazer favor a quem tenta comprá-lo. Isso é corrupção da fé. A fé não pode ser comprada. Deus não aceita propina.

Deus não apoia o uso de armas, Deus não quer que você tenha um equipamento que só server para uma coisa: matar outro ser humano por motivo de raiva, ódio ou fúria. Essa é a lógica do uso da arma de fogo, usá-la em um momento de fúria e raiva. Na maioria das vezes, esse é o grande uso. Isso é totalmente anticristão.

https://cartacampinas.com.br/2020/03/como-as-seitas-religiosas-fraudam-de-forma-sofisticada-a-democracia-no-brasil/

Deus não quer que você seja o responsável pela Segurança Pública, que é obrigação dos políticos e do Estado. A compra de arma para fazer a própria segurança é permitir a corrupção do Estado. Se o Estado não promove a Saúde, a Educação e a Segurança, para que serve o Estado? Apenas para arrecadar para rachadinhas da corrupção?

A lógica de se fazer a própria segurança com armas é a outra face da corrupção, facilita a corrupção, porque faz a população abandonar a cobrança das obrigações dos políticos.

Deus não apoia torturadores, Deus não diz que torturadores são cidadãos de bens. Deus condena torturadores. Jesus foi torturado. O Deus cristão, especialmente, vive na compaixão, no amor, no afeto, não na violência, no sarcasmo ou na mentira. Deus não dá liberdade individual para a violência, para o crime ou a vingança. Isso é atitude de anticristo. É preciso banir o Anticristo da política.

Deus não apoia o mentiroso. Deus não é mentiroso. Deus diz somente a verdade. E a verdade não pode ser feita por um discurso mentiroso, falso, enganador. Esse é o Anticristo que faz.

O Anticristo sempre, em toda a eternidade, vai tentar se passar por Deus, por religioso, por filho de Deus, por representante de Deus. Mas Deus não dá procuração a ninguém, muito menos a falsários e mentirosos em busca do enriquecimento.

Deus não mente, todos nós sabemos que Deus não mente, não é mesmo?

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

8 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

15 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago