Ícone do site CartaCampinas

CCBB reabre com a exposição ‘Egito Antigo: do cotidiano à eternidade’

Em São Paulo – Em razão do anúncio sobre o avanço da Capital à fase verde do Plano São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está reaberto desde o último dia 16 de outubro (sexta-feira). A reabertura do CCBB SP seguirá um planejamento previamente desenvolvido, que contempla restrições e regras definidas com base em orientações das autoridades sanitárias para garantir maior segurança aos visitantes e funcionários. 

(Foto: Divulgação / CCBB)

Das atrações do CCBB SP, apenas a mostra Egito Antigo: do cotidiano à eternidade estará aberta ao público e exigirá agendamento prévio pelo site eventim.com.br. A exposição poderá ser visitada até o dia 3 de janeiro de 2021.

Além da mudança de horário e a obrigatoriedade de agendamento pelo site eventim.com.br, o CCBB colocou em prática uma série de protocolos para garantir a segurança de funcionários e visitantes. A entrada será apenas pela porta principal da unidade, com necessidade de validação do ingresso e medição da temperatura corporal. A visita terá duração de 45 minutos, começando pelo subsolo e passando pelos quatro andares do prédio. Serão até 50 visitantes por grupo, que vão receber a orientação de usarem as escadas durante o deslocamento. O uso de máscara é obrigatório para ter acesso ao CCBB São Paulo e haverá fiscalização em todo o prédio, assim como a disponibilização de álcool em gel. Todos os funcionários receberam orientações sobre os protocolos de segurança. Além disso, há marcações no piso dos elevadores e galerias que reforçam a necessidade de distanciamento. O serviço de guarda-volumes está suspenso no momento e não serão mais disponibilizados materiais impressos. Os bebedouros foram desinstalados e as televisões e totens do prédio vão exibir informes sobre os protocolos na nova dinâmica de funcionamento do CCBB São Paulo. 

A exposição: Egito Antigo: do cotidiano à eternidade entrou em cartaz no CCBB São Paulo em 19 de fevereiro com visitação de até 7 mil pessoas por dia. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, atingiu a marca de 1.433.188 visitantes, entre outubro de 2019 e fevereiro deste ano.

Ao todo, a mostra reúne 140 peças que têm em comum a relevância para o entendimento da cultura egípcia, que manteve parcialmente os modelos religiosos, políticos, artísticos e literários por três milênios. Os itens são oriundos do Museu Egizio de Turim, na Itália, segundo maior em acervo egípcio do mundo. 

Para garantir a segurança do público, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade passou por reformulações, que não comprometem o entendimento sobre a mostra. A réplica da pirâmide, anteriormente exibida no térreo da unidade, foi desmontada com o objetivo de favorecer a área de circulação e o distanciamento entre os visitantes. A interação de selfie com a esfinge, no subsolo, terá higienização reforçada. 

Egito Antigo: do cotidiano à eternidade

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SPA partir de 16/10, aberto todos os dias, das 9h às 17h, exceto às terças

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Informações: (11) 4298-1270

Entrada gratuita, mediante agendamento pelo aplicativo Eventim 

Estacionamento Conveniado e Translado: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito, a partir do estacionamento, entre 8h30 e 17h30. No trajeto de volta, tem parada na estação República do Metrô 

bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbspccbbsp@bb.com.br

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile