A exposição “Reflexão”, com obras do artista plástico Paulo Roberto Giavoni, poderá ser vista de 7 de outubro a 6 de dezembro, em um novo espaço cultural no Iguatemi Campinas. Com curadoria de Heloisa Portela, a mostra reúne cerca de 50 quadros.
A mostra poderá ser vista gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do shopping, que, no momento, opera em horário reduzido de segunda a sábado, das 13h às 21h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
Com referência em Portinari, além de outros artistas regionais, o artista de estilo cubista retrata a vida e o ser humano. Giavoni aprendeu os primeiros traços com seu pai. Construiu várias obras em acrílico nas quais retrata a experiência do homem, muitas vezes de aparência cotidiana, revelando temas profundos que clamam por reflexão.
Sobre a exposição, o artista diz: “A arte, como fator de sensibilidade, é uma poderosa ferramenta para lidar com este momento e, da mesma forma, canalizar a capacidade dos homens para novas ações.”
Giavoni já realizou várias mostras individuais e participou de eventos no país e exterior, assim como exposições itinerantes e coletivas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Arte, sempre buscando, entre outras coisas, desenvolver a arte como elemento de transformação, como modo de aperfeiçoamento, de análise, de busca e equilíbrio.
Exposição “Reflexão”, do artista plástico Paulo Roberto Giavoni
Quando: de 7 de outubro a 6 de dezembro
Onde: novo espaço cultural, no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
Horário de visitação: de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 12h às 20h
Entrada gratuita
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…