Os restaurantes da Alemanha já estão funcionando normalmente após rigorosos isolamento e uma ação do governo para rastrear e evitar a contaminação da população pelo novo coronavírus.
Além de proteger e evitar a morte de milhares de pessoas, o governo da Alemanha conseguiu reativar a economia mais rapidamente. Toda a cadeia de insumos para restaurantes, alimentação e bebida já estão em pleno funcionamento.
Veja o relato de um brasileiro sobre a ajuda da Alemanha à população de baixa renda durante a pandemia.
Os dados são do Banco Mundial/opentable.com, publicados pelo economista Thomas Conti. O gráfico mostra uma comparação entre os restaurantes da Alemanha e dos Estados Unidos, que não fez um isolamento rigoroso e apostou na Cloroquina, um remédio fantasioso contra a Covid-19, assim como o governo Bolsonaro no Brasil.
Nos EUA o movimento nos restaurantes está com queda de 60% e sem previsão para recuperação. O mesmo acontece no Brasil. Já na Alemanha há um aumento de 5%.
A Alemanha foi atingida pelo coronavírus e conseguiu controlar a pandemia com as medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Até agora são 204 mil casos e 9 mil mortes. Já nos EUA são 4 milhões de casos e 144 mil mortes. No Brasil são 2 milhões de casos e 80 mil mortes até o momento.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…